Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HIDROCAMPUS: ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA

Palavra-chaves: HIDROCAMPUS, GEOGRAFIA, RECURSOS HÍDRICOS, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA Pôster (PO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47562
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2163
    "inscrito_id" => 1173
    "titulo" => "HIDROCAMPUS: ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA"
    "resumo" => "Este trabalho trata-se de um projeto em andamento, realizado pelo grupo de pesquisa de estudo socioambiental em bacias hidrográficas – HidroCampus, intitulado de alfabetização hidrográfica considerando a importância dos recursos hídricos e o quanto eles são degradados. Tem por objetivo promover a criação de oficina voltada a contemplar os principais conceitos pertencentes ao âmbito da hidrografia, aplicada ao ensino da Geografia nos anos finais do ensino fundamental, mais precisamente com turmas de sexto ano da Escola de Aplicação Professor Chaves – EAPC localizada no município de Nazaré da Mata – PE. Por se tratar de um projeto em andamento, ainda não temos resultados conclusivos. Porém, espera-se que o trabalho promova o desenvolvimento do conhecimento tendo como principal enfoque os conceitos ensinados no ambiente escolar aos estudantes do nível de educação básica, desta maneira pretende-se promover o aprimoramento dos métodos de ensino e aprendizagem utilizados pelos professores da rede pública de educação. Visando também o aperfeiçoamento do ensino da hidrografia na disciplina da Geografia no ambiente escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "HIDROCAMPUS, GEOGRAFIA, RECURSOS HÍDRICOS, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID1173_09092018213643.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDEIR CÂNDIDO DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VALDEIR CÂNDIDO"
    "autor_email" => "valdeircandido97@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47562
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2163
    "inscrito_id" => 1173
    "titulo" => "HIDROCAMPUS: ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA"
    "resumo" => "Este trabalho trata-se de um projeto em andamento, realizado pelo grupo de pesquisa de estudo socioambiental em bacias hidrográficas – HidroCampus, intitulado de alfabetização hidrográfica considerando a importância dos recursos hídricos e o quanto eles são degradados. Tem por objetivo promover a criação de oficina voltada a contemplar os principais conceitos pertencentes ao âmbito da hidrografia, aplicada ao ensino da Geografia nos anos finais do ensino fundamental, mais precisamente com turmas de sexto ano da Escola de Aplicação Professor Chaves – EAPC localizada no município de Nazaré da Mata – PE. Por se tratar de um projeto em andamento, ainda não temos resultados conclusivos. Porém, espera-se que o trabalho promova o desenvolvimento do conhecimento tendo como principal enfoque os conceitos ensinados no ambiente escolar aos estudantes do nível de educação básica, desta maneira pretende-se promover o aprimoramento dos métodos de ensino e aprendizagem utilizados pelos professores da rede pública de educação. Visando também o aperfeiçoamento do ensino da hidrografia na disciplina da Geografia no ambiente escolar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais"
    "palavra_chave" => "HIDROCAMPUS, GEOGRAFIA, RECURSOS HÍDRICOS, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA, ALFABETIZAÇÃO HIDROGRÁFICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA2_ID1173_09092018213643.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VALDEIR CÂNDIDO DA SILVA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VALDEIR CÂNDIDO"
    "autor_email" => "valdeircandido97@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho trata-se de um projeto em andamento, realizado pelo grupo de pesquisa de estudo socioambiental em bacias hidrográficas – HidroCampus, intitulado de alfabetização hidrográfica considerando a importância dos recursos hídricos e o quanto eles são degradados. Tem por objetivo promover a criação de oficina voltada a contemplar os principais conceitos pertencentes ao âmbito da hidrografia, aplicada ao ensino da Geografia nos anos finais do ensino fundamental, mais precisamente com turmas de sexto ano da Escola de Aplicação Professor Chaves – EAPC localizada no município de Nazaré da Mata – PE. Por se tratar de um projeto em andamento, ainda não temos resultados conclusivos. Porém, espera-se que o trabalho promova o desenvolvimento do conhecimento tendo como principal enfoque os conceitos ensinados no ambiente escolar aos estudantes do nível de educação básica, desta maneira pretende-se promover o aprimoramento dos métodos de ensino e aprendizagem utilizados pelos professores da rede pública de educação. Visando também o aperfeiçoamento do ensino da hidrografia na disciplina da Geografia no ambiente escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.