SOUZA, Valdeir Cândido Da Silva et al.. Hidrocampus: alfabetização hidrográfica. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/47562>. Acesso em: 04/11/2024 19:52
Este trabalho trata-se de um projeto em andamento, realizado pelo grupo de pesquisa de estudo socioambiental em bacias hidrográficas – HidroCampus, intitulado de alfabetização hidrográfica considerando a importância dos recursos hídricos e o quanto eles são degradados. Tem por objetivo promover a criação de oficina voltada a contemplar os principais conceitos pertencentes ao âmbito da hidrografia, aplicada ao ensino da Geografia nos anos finais do ensino fundamental, mais precisamente com turmas de sexto ano da Escola de Aplicação Professor Chaves – EAPC localizada no município de Nazaré da Mata – PE. Por se tratar de um projeto em andamento, ainda não temos resultados conclusivos. Porém, espera-se que o trabalho promova o desenvolvimento do conhecimento tendo como principal enfoque os conceitos ensinados no ambiente escolar aos estudantes do nível de educação básica, desta maneira pretende-se promover o aprimoramento dos métodos de ensino e aprendizagem utilizados pelos professores da rede pública de educação. Visando também o aperfeiçoamento do ensino da hidrografia na disciplina da Geografia no ambiente escolar.