Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GOOGLE FOR EDUCATION NA ESCOLA PARAIBANA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS, GOOGLE FOR EDUCATION, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47556
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 428
    "inscrito_id" => 2285
    "titulo" => "GOOGLE FOR EDUCATION NA ESCOLA PARAIBANA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR"
    "resumo" => """
      Os avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de \r\n
      educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for \r\n
      Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das \r\n
      tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e \r\n
      dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do \r\n
      aluno e fazer docente.  Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, \r\n
      a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos \r\n
      do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas \r\n
      educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do \r\n
      Google for Education em escolas públicas do estado, sobre como em sala de aula este tipo de \r\n
      ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este \r\n
      trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo \r\n
      instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a \r\n
      ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a \r\n
      prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no \r\n
      contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as \r\n
      possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Consideramos que esta ferramenta promove \r\n
      nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e \r\n
      humanístico na construção das aprendizagens.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, GOOGLE FOR EDUCATION, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID2285_02082018161125.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSLEY MAYCON DE SOUSA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "JOSLEY MAYCON DE SOUSA NOBREGA"
    "autor_email" => "biojosley@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47556
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 428
    "inscrito_id" => 2285
    "titulo" => "GOOGLE FOR EDUCATION NA ESCOLA PARAIBANA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR"
    "resumo" => """
      Os avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de \r\n
      educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for \r\n
      Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das \r\n
      tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e \r\n
      dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do \r\n
      aluno e fazer docente.  Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, \r\n
      a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos \r\n
      do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas \r\n
      educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do \r\n
      Google for Education em escolas públicas do estado, sobre como em sala de aula este tipo de \r\n
      ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este \r\n
      trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo \r\n
      instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a \r\n
      ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a \r\n
      prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no \r\n
      contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as \r\n
      possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Consideramos que esta ferramenta promove \r\n
      nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e \r\n
      humanístico na construção das aprendizagens.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, GOOGLE FOR EDUCATION, FORMAÇÃO DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID2285_02082018161125.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSLEY MAYCON DE SOUSA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "JOSLEY MAYCON DE SOUSA NOBREGA"
    "autor_email" => "biojosley@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Os avanços das tecnologias digitais e seus reflexos na educação propiciaram novas formas e modos de educar frente os desafios postos pela educação escolar e o ensino-aprendizagem. O Google for Education se apresenta como uma possibilidade educativa no fazer docente, pois, o uso das tecnologias digitais na escola, possibilitou que o docente pudesse adotar novas metodologias e dispositivos de aprendizagem que viessem dinamizar o conhecimento escolar, a aprendizagem do aluno e fazer docente. Diante de um contexto influenciado pela inovação tecnológica e comunicativa, a escola vem buscando formas de acompanhar o desenvolvimento dos recursos tecnológicos oriundos do mundo globalizado, o que aflora grandes questões acerca de um reposicionamento das perspectivas educacionais. O objetivo deste artigo é refletir a partir de relato de experiência e implantação do Google for Education em escolas públicas do estado, sobre como em sala de aula este tipo de ferramenta vem sendo vivenciado ou não, na ação docente e aprendizagem do alunado. Para tanto, este trabalho vem analisar as construções e pressupostos teóricos e ideológicos da implantação de um novo instrumento para o ensino na educação pública do estado da Paraíba. O Google for Education é a ferramenta que trouxe outras proposituras para pensar a relação educação e tecnologia, bem como a prática docente. Este artigo tem como objetivo discutir as implicações do Google for Education, no contexto da educação pública paraibana, no sentido, de perceber os impactos provocados, as possibilidades e perspectivas para o campo educacional. Consideramos que esta ferramenta promove nos professores a consciência da sua prática pedagógica para dotar os alunos de um papel ativo e humanístico na construção das aprendizagens.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.