Considerando que o Estágio Supervisionado é de suma importância para a formação docente inicial, servindo como uma base do processo constitutivo da profissionalização, da construção da identidade profissional e porta de entrada para o exercício docente, o Estágio se configura como um momento oportuno para com a interação com a realidade escolar, momento em que o licenciando pode confrontar a teoria e a prática a partir de suas próprias reflexões, com base no que aprendeu no âmbito acadêmico. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo, relatar a experiência proporcionada pelo Componente Curricular Estágio Supervisionado IV em Educação Infantil, do Curso de Pedagogia pela Universidade Estadual da Paraíba, realizado em uma Creche Municipal, localizada na cidade de Campina Grande-PB, acontecido no período de maio a junho no ano de 2018. Trataremos, assim, da descrição, reflexão e análise das atividades vivenciadas durante a aplicação do Projeto Pedagógico de Atuação e Intervenção Docente – PAID, considerando o envolvimento das crianças com o projeto em consonância com algumas discussões suscitadas em documentos norteadores da prática de atuação dos profissionais da educação, sendo eles, as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação infantil a BNCC e a concepção de alguns teóricos em relação ao tema, como: Jesus (2016), Luz (2008) e Ostetto (2012).