O presente artigo é um estudo de caso e têm por objetivo apresentar quais foram os obstáculos enfrentados pelos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus VII, na realização do Estágio Supervisionado. Esta pesquisa buscou evidenciar a importância do Estágio, expondo de que forma estão sendo executados, dando oportunidade para que os estagiários exponham suas opiniões, com o intuito de contribuir para reflexões futuras acerca da formação de professores, ao tempo que intensificará a relação universidade x escola, que por vezes parece tão desvinculada. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como sujeitos de pesquisa dez acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática. Podemos concluir que os obstáculos enfrentados pelos estagiários perpassam pela ausência da parceria entre a escola e a universidade, do professor regente e do professor supervisor. Que há uma deficiência nas disciplinas que devem subsidiar a prática pedagógica em sala de aula. Assim, esperamos que esta pesquisa impulsione um novo olhar para o Estágio Supervisionado, no sentido de perceber que este é o momento de transição entre o docente em formação e o profissional da educação. Neste sentido, é indispensável que o curso forme um bom profissional, que dê subsídios necessários para prática docente, e que se pense no Estágio como algo inerente a formação, por isso a necessidade de assegurar que os estagiários o executem com o apoio do currículo, da universidade e da escola.