O governo brasileiro vem assumindo, desde meados do século XX, a preocupação com a educação de pessoas com deficiência. Em 2007 essa apreensão se estende por meio do Plano de Desenvolvimento de Educação - PDE a formação dos professores para a educação inclusiva, entendendo que a melhoria da qualidade da educação básica passa pela mobilização social em regime de colaboração com Municípios, Distrito Federal e Estados, e a participação das famílias e da comunidade. Para pensar esses desafios propomos como objetivo desse trabalho discutir o conhecimento prévio dos profissionais da educação física escolar de um município da grande Natal/RN sobre a educação física inclusiva. Como procedimento metodológico optamos pela pesquisa descritiva por meio da abordagem qualitativa. A coleta de dados ocorreu em uma formação continuada sobre educação física inclusiva e foi realizada por meio de um questionário aplicado com 27 professores. Os resultados apontaram que a compreensão sobre educação física inclusiva é confusa, que area encontra-se com muitas dificuldades a serem superadas e que as maiores barreiras encontradas são as atitudinais e as arquitetônicas. Acreditamos que ao refletir sobre a educação física do município possamos trazer um novo olhar para as dificuldades e possibilidades da area.