O estudo em destaque objetivou compreender como as experiências vivenciadas no Programa de Educação Tutorial-PET, em espaço escolar e não escolar, tem contribuído para elevar a qualidade da formação dos petianos, licenciandos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí. Na construção teórica estabelecemos interlocuções com autores, como: Macedo (2010), Garcia (1999) Coulon (2008), Mondin (2005), Morgensztern (1998), Behrens (2010). A pesquisa, de abordagem qualitativa, inspira-se nos princípios da etnometodologia, em especial, na noção de membro. O campo da pesquisa foi o Hospital São Marcos, na Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Centro Educacional Feminino – CEF. Dois estudantes do Grupo nominados Petiano 1 e Petiano 2 desvelaram sentidos sobre as experiências vivenciadas considerando a articulação ensino, pesquisa e extensão proporcionada pelas vivências nos espaços não escolares. O estudo evidenciou que as experiências formativas vivenciadas no Programa de Educação Tutorial-PET, em espaços escolares e não escolares, contribuem para elevar a qualidade da formação dos petianos e estas, ao articular ensino, pesquisa e extensão, contribuem significativamente para a formação integral desses licenciandos.