A presente pesquisa apresenta o aprofundamento sobre as contribuições e as interfaces da neuroeducação e da neuropsicologia nas dificuldades de aprendizagem dos alunos atendidos com TDA na Educação Superior Inclusiva do Núcleo de Apoio ao Discente – NAD do UniCEUB. Este tema traz ao debate os desafios colocados aos educadores da atualidade. O embasamento teórico foi organizado, por meio das leituras de livros, artigos científicos e outros objetivando a boa qualidade da pesquisa bibliográfica para o estudo realizado. A pesquisa bibliográfica permitiu aprofundamento e a compreensão dos fundamentos do tema de estudo. Os resultados encontrados nos permitem perceber a interlocução e a descoberta entre as ciências estudadas, sobre o funcionamento do cérebro e sua compreensão. Desta forma, proporcionou uma abordagem mais científica do processo ensino- aprendizagem apoiado na compreensão dos processos cognitivos dos alunos com TDA. Portanto, percebeu-se por meio deste estudo que deve haver mais interação entre educadores e neurocientistas, para que os alunos com TDA possam obter sucesso em seu aprendizado.