Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OPROBLEMÁTICA QUE O PROFESSOR DE GEOGRAFIA ENCONTRA PARA PROMOVER AULA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE FORQUILHA CEARÁ.

Palavra-chaves: ENSINO, INCLUSÃO, GEOGRAFIA Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Levantamento é referente problemática que o professor de Geografia encontra para promover aula Inclusiva no Município de Forquilha Ceará. Em meio às novas exigências educacionais do Ensino em análise Inclusão Educacional. A pesquisa foi realizada no Município de Forquilha no Ceará com o objetivo de registrar a opinião de professores de Geografia sobre o novo contexto educacional de inclusão. Aplicou-se um questionário de quatro perguntas abertas para sete professores da disciplina de Geografia do 6o ao 9o ano, do Ensino Fundamental atuante em sete escolas do Município. De acordo com as informações obtidas através dos questionários, pode-se concluir que o professor da área não está preparado para exercer a inclusão de alunos em suas aulas, pois muitos afirmaram não se sentirem preparados para lidar com casos como, por exemplo, os tipos de deficiências, para resolver a problemática precisam de apoio de Políticas Públicas orientadas e de ações efetivas e menos burocracia para uma educação continuada para se profissionalizar melhor.

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