No ensino médio, a área das ciências exatas são as que menor desperta interesse nos alunos, um exemplo é a disciplina de Química. Tal fato pode estar relacionado à dificuldade de compreensão de seus conteúdos. Tendo em vista, a necessidade de minimizar essas dificuldades, a Feira de Química mostra-se uma maneira de contribui no processo ensino-aprendizagem, permitindo uma maior interação dos alunos com os conteúdos ministrados em sala de aula. Visto isto, o trabalho teve como objetivo desenvolver experimentos como ferramenta de expansão do conhecimento científico para alunos do ensino médio, avaliando se esta proposta de teoria-prática auxiliou na compreensão dos conteúdos de química e se estimulou a pesquisa e descoberta científica para aqueles que participaram da feira. Para o desenvolvimento deste trabalho foi planejado e executado a Feira de Química que contemplou as turmas do ensino médio do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Maranhão-IFMA, Campus Caxias, após a execução do evento, foi aplicado um questionário com 31 participantes, sendo 11 alunos do 1° ano, 10 do 2° ano e 10 do 3° ano, abordando sobre a importância das práticas experimentais para auxiliar na compreensão da disciplina. Com os dados adquiridos percebeu-se que durante o ensino fundamental muitos dos alunos que participaram nunca tiveram contato com essa dinâmica de ensino, nota-se que as feiras ajudam a despertar a curiosidade e o interesse, uma vez que, os estudantes inseridos na realização das atividades experimentais adquirem seus próprios conhecimentos. Desta forma, conclui-se que, as atividades práticas-teóricas contribuíram para o processo de expansão e popularização da ciência e obteve-se uma avaliação positiva referente a construção do conhecimento sobre os conteúdos de Química.