Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: DUAS INSTITUIÇÕES INDISSOCIÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Palavra-chaves: RELAÇÃO, INTELECTUAL, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47411
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 546
    "inscrito_id" => 1144
    "titulo" => "FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: DUAS INSTITUIÇÕES INDISSOCIÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "A educação vivenciada no século atual tem obrigado docentes, gestores, supervisores, enfim, todos que fazem parte do universo educacional a fazerem o seguinte questionamento: o que houve com a Educação? Em que momento ela deixou de ter importância na formação intelectual e moral do homem? Ao serem analisados dados consolidados pelos órgãos educacionais percebe-se o quanto o processo de defasagem nessa área tem se acentuado nos últimos anos. Assim, buscam-se culpados ou razões que possam justificar esta realidade, e o que mais tem se aproximado como justificativa plausível à referida situação é a ausência da família no processo de formação do indivíduo, tendo em vista que esta é a base de todo e qualquer ser. O fato de a educação possuir estreitos laços com a instituição familiar não é uma ideia recente, pois teorias relevantes que foram desenvolvidas e comprovadas cientificamente por estudiosos da área reforçam a veracidade dessa situação. Nesse sentido, cabe apontar, ainda, o Desenvolvimento Humano como resultado que irá depender da boa relação existente entre Família e Educação, tendo em vista que é a partir dessas duas instituições que se poderá tecer o fio condutor que fornecerá o contorno do perfil do cidadão. Este, portanto, depende destas (Educação e Família) para desenvolver ou consolidar o seu desenvolvimento. Dessa forma, julgou-se pertinente a realização de um trabalho voltado para esses aspectos que auxiliam a melhor compreensão do que vem a ser, de fato, Educação, e como esta tem se configurado aos olhos dos estudiosos da área em discussão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "RELAÇÃO, INTELECTUAL, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID1144_09082018104625.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIANE ALYNE DE SOUZA RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KATIANE"
    "autor_email" => "profkatialyne@google.com"
    "autor_ies" => "CENTRO DE ENSINO DR. OTÁVIO VIEIRA PASSOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47411
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 546
    "inscrito_id" => 1144
    "titulo" => "FAMÍLIA E EDUCAÇÃO: DUAS INSTITUIÇÕES INDISSOCIÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO HUMANO"
    "resumo" => "A educação vivenciada no século atual tem obrigado docentes, gestores, supervisores, enfim, todos que fazem parte do universo educacional a fazerem o seguinte questionamento: o que houve com a Educação? Em que momento ela deixou de ter importância na formação intelectual e moral do homem? Ao serem analisados dados consolidados pelos órgãos educacionais percebe-se o quanto o processo de defasagem nessa área tem se acentuado nos últimos anos. Assim, buscam-se culpados ou razões que possam justificar esta realidade, e o que mais tem se aproximado como justificativa plausível à referida situação é a ausência da família no processo de formação do indivíduo, tendo em vista que esta é a base de todo e qualquer ser. O fato de a educação possuir estreitos laços com a instituição familiar não é uma ideia recente, pois teorias relevantes que foram desenvolvidas e comprovadas cientificamente por estudiosos da área reforçam a veracidade dessa situação. Nesse sentido, cabe apontar, ainda, o Desenvolvimento Humano como resultado que irá depender da boa relação existente entre Família e Educação, tendo em vista que é a partir dessas duas instituições que se poderá tecer o fio condutor que fornecerá o contorno do perfil do cidadão. Este, portanto, depende destas (Educação e Família) para desenvolver ou consolidar o seu desenvolvimento. Dessa forma, julgou-se pertinente a realização de um trabalho voltado para esses aspectos que auxiliam a melhor compreensão do que vem a ser, de fato, Educação, e como esta tem se configurado aos olhos dos estudiosos da área em discussão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "RELAÇÃO, INTELECTUAL, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID1144_09082018104625.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIANE ALYNE DE SOUZA RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KATIANE"
    "autor_email" => "profkatialyne@google.com"
    "autor_ies" => "CENTRO DE ENSINO DR. OTÁVIO VIEIRA PASSOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A educação vivenciada no século atual tem obrigado docentes, gestores, supervisores, enfim, todos que fazem parte do universo educacional a fazerem o seguinte questionamento: o que houve com a Educação? Em que momento ela deixou de ter importância na formação intelectual e moral do homem? Ao serem analisados dados consolidados pelos órgãos educacionais percebe-se o quanto o processo de defasagem nessa área tem se acentuado nos últimos anos. Assim, buscam-se culpados ou razões que possam justificar esta realidade, e o que mais tem se aproximado como justificativa plausível à referida situação é a ausência da família no processo de formação do indivíduo, tendo em vista que esta é a base de todo e qualquer ser. O fato de a educação possuir estreitos laços com a instituição familiar não é uma ideia recente, pois teorias relevantes que foram desenvolvidas e comprovadas cientificamente por estudiosos da área reforçam a veracidade dessa situação. Nesse sentido, cabe apontar, ainda, o Desenvolvimento Humano como resultado que irá depender da boa relação existente entre Família e Educação, tendo em vista que é a partir dessas duas instituições que se poderá tecer o fio condutor que fornecerá o contorno do perfil do cidadão. Este, portanto, depende destas (Educação e Família) para desenvolver ou consolidar o seu desenvolvimento. Dessa forma, julgou-se pertinente a realização de um trabalho voltado para esses aspectos que auxiliam a melhor compreensão do que vem a ser, de fato, Educação, e como esta tem se configurado aos olhos dos estudiosos da área em discussão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.