Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL.

Palavra-chaves: ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48267
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3720
    "inscrito_id" => 7475
    "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE  ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL."
    "resumo" => """
      Este  trabalho  busca  revelar  o  que  jovens  pensam  sobre  a  Física,  através  de  um \r\n
      reflexão  da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n
      aqui  nas  diferentes  concepções  de  mundo  de  cada  jovem  individualmente,  mas  numa \r\n
      concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n
      Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n
      Bizzo  a  partir  da  representação  social  dos  alunos.  O  trabalho  é  realizado    com  alunos  do \r\n
      último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "HARI"
    "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48267
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3720
    "inscrito_id" => 7475
    "titulo" => "O QUE OS JOVENS PENSAM SOBRE A FÍSICA: UMA ANÁLISE  ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL."
    "resumo" => """
      Este  trabalho  busca  revelar  o  que  jovens  pensam  sobre  a  Física,  através  de  um \r\n
      reflexão  da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados \r\n
      aqui  nas  diferentes  concepções  de  mundo  de  cada  jovem  individualmente,  mas  numa \r\n
      concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. \r\n
      Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio \r\n
      Bizzo  a  partir  da  representação  social  dos  alunos.  O  trabalho  é  realizado    com  alunos  do \r\n
      último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID7475_16092018221555.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE OTAVIO DE SA BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "HARI"
    "autor_email" => "hari_fisica@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este trabalho busca revelar o que jovens pensam sobre a Física, através de um reflexão da representação social de alunos do ensino básico. Isto é, não estamos interessados aqui nas diferentes concepções de mundo de cada jovem individualmente, mas numa concepção formada a partir da interação entre eles, o que se chama de representação social. Pretende-se também discutir as reflexões sobre ensino de ciências de Gérard Fourez e Nélio Bizzo a partir da representação social dos alunos. O trabalho é realizado com alunos do último ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.