Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE E PERCEPÇÃO DAS AULAS DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, , LICENCIANDOS, , ALUNO. Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47318
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1540
    "inscrito_id" => 254
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE E PERCEPÇÃO DAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A escola, espaço de estímulo do desenvolvimento social e intelectual dos alunos, só cumpre seu papel com eficácia se todos que fazem parte dela possuam o sentido de pertença. Este artigo, elaborado a partir de pesquisas e observações no componente curricular de Estágio Supervisionado I, traz de forma concreta o quanto o comportamento do estudante, assim como seus resultados e o estímulo ao seu potencial está inteiramente relacionado à correspondência aluno-professor, todo o ambiente em que ele está inserido e os meios utilizados no âmbito escolar a fim do êxito da aprendizagem. Em suma, os licenciandos, ao exercer atividades conjuntas com professores e observar os meios de tornar os estudantes grandes aliados em sua aprendizagem, desenvolvem a práxis, a partir de toda a bagagem teórica já portada pelo discente, percebendo, portanto, que o papel do ensino é propiciar aos alunos os modos próprios de pensar e de atuar o que foi ensinado em sala de aula. Além disso, para uma participação ativa de toda a comunidade escolar, faz-se necessário um elo entre professor, aluno, gestão e toda a estrutura institucional, com isso, foi realizado uma série de pesquisas entre estes para analisar a ótica educacional, como todas essas relações são percebidas por todos os integrantes e seus devido impactos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO,, LICENCIANDOS,, ALUNO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID254_06092018213640.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA DÁLIA CHAGAS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA"
    "autor_email" => "daliagomes.dg@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47318
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1540
    "inscrito_id" => 254
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ANÁLISE E PERCEPÇÃO DAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "A escola, espaço de estímulo do desenvolvimento social e intelectual dos alunos, só cumpre seu papel com eficácia se todos que fazem parte dela possuam o sentido de pertença. Este artigo, elaborado a partir de pesquisas e observações no componente curricular de Estágio Supervisionado I, traz de forma concreta o quanto o comportamento do estudante, assim como seus resultados e o estímulo ao seu potencial está inteiramente relacionado à correspondência aluno-professor, todo o ambiente em que ele está inserido e os meios utilizados no âmbito escolar a fim do êxito da aprendizagem. Em suma, os licenciandos, ao exercer atividades conjuntas com professores e observar os meios de tornar os estudantes grandes aliados em sua aprendizagem, desenvolvem a práxis, a partir de toda a bagagem teórica já portada pelo discente, percebendo, portanto, que o papel do ensino é propiciar aos alunos os modos próprios de pensar e de atuar o que foi ensinado em sala de aula. Além disso, para uma participação ativa de toda a comunidade escolar, faz-se necessário um elo entre professor, aluno, gestão e toda a estrutura institucional, com isso, foi realizado uma série de pesquisas entre estes para analisar a ótica educacional, como todas essas relações são percebidas por todos os integrantes e seus devido impactos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO,, LICENCIANDOS,, ALUNO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID254_06092018213640.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA DÁLIA CHAGAS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA"
    "autor_email" => "daliagomes.dg@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A escola, espaço de estímulo do desenvolvimento social e intelectual dos alunos, só cumpre seu papel com eficácia se todos que fazem parte dela possuam o sentido de pertença. Este artigo, elaborado a partir de pesquisas e observações no componente curricular de Estágio Supervisionado I, traz de forma concreta o quanto o comportamento do estudante, assim como seus resultados e o estímulo ao seu potencial está inteiramente relacionado à correspondência aluno-professor, todo o ambiente em que ele está inserido e os meios utilizados no âmbito escolar a fim do êxito da aprendizagem. Em suma, os licenciandos, ao exercer atividades conjuntas com professores e observar os meios de tornar os estudantes grandes aliados em sua aprendizagem, desenvolvem a práxis, a partir de toda a bagagem teórica já portada pelo discente, percebendo, portanto, que o papel do ensino é propiciar aos alunos os modos próprios de pensar e de atuar o que foi ensinado em sala de aula. Além disso, para uma participação ativa de toda a comunidade escolar, faz-se necessário um elo entre professor, aluno, gestão e toda a estrutura institucional, com isso, foi realizado uma série de pesquisas entre estes para analisar a ótica educacional, como todas essas relações são percebidas por todos os integrantes e seus devido impactos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.