Comportar-se de modo indisciplinado é um fato comum nas instituições de ensino e influencia a vida educacional. Neste âmbito, percebe-se que as redes sociais também são ambientes propícios a conflitos. Portanto, este trabalho objetiva investigar, com uma revisão bibliográfica, a relação entre redes sociais e indisciplina escolar. Para tanto analisou-se 23 fontes de pesquisa, incluindo livros, artigos de revistas eletrônicas e de Anais de eventos e documento institucional. Tendo como base a premissa que a gestão da indisciplina é uma ação pedagógica pertinente à instituição escolar, a literatura aponta que as redes sociais, apesar de inúmeras vantagens, podem ocasionar influência negativa na conquista acadêmica, além de prejudicar o processo de atenção dos estudantes, provocando dependência destas redes, distração, declínio no hábito do estudo; assim como vulnerabilidades à saúde na adolescência, como o consumo de drogas e a violência. Assim, considera-se que as redes sociais precisam ser alvo da gestão disciplinar, já que frequentemente os jovens passam uma grande parte do tempo nestas e, além de ser um espaço de socialização e aprendizagem, também pode ser um ambiente onde agressões ocorram. Então, avalia-se que o mal uso do tempo e agressões ocorridas em espaços virtuais interferem na vida dos jovens e, consequentemente, também atingem na vida escolar. Para tanto, sugere-se uma investigação sobre a associação entre redes sociais e aprendizagem e esta se faz pertinente, já que encontrar formas de uso das mídias sociais como meio de potencializar a aprendizagem intelectual e emocional se constitui uma tarefa de humanização da escola.