Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE TERMOQUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LEI DE HESS, TERMOQUÍMICA Pôster (PO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Tendo em vista a dificuldade de alunos deficientes visuais em aprender o funcionamento das reações químicas envolvendo a aplicação da Lei de Hess (assunto referente ao conteúdo de termoquímica), de forma sintetizada pode se entender que o material didático feito com espuma vinílica acetinada (E.V.A) de 10 mm, um kit molecular Atomlig e tampas de acrílico em formato quadrado funcionando como caixinhas, é de grande importância na compreensão do deficiente visual, pois utilizando-o com um aluno do segundo ano do ensino médio e integrado do IFPB campus João Pessoa, conseguiu aprender a obter a variação da entalpia, manipulando outras três reações, utilizando como base a famosa Lei de Hess, o que comprova a eficácia do material. Garantindo de certa forma, que esse material possa colaborar com o aprendizado de vários alunos que também são portadores de deficiência visual, provocando uma compreensão de forma significativa e inteligível além de contribuir para que ocorra uma interação entre o aluno as reações e a lei de Hess.

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