Introdução: O Futsal é uma modalidade de oposição/cooperação onde companheiros de equipe, em cooperação, lutam para alcançar seus objetivos ao mesmo tempo em que os adversários, em oposição, buscam impedir que esses objetivos sejam alcançados. No ensino infantil o futsal é um pouco negligenciado por falta de um objetivo e uma metodologia que alcance diversas esferas de aprendizagem do aluno. Objetivo: Este estudo tem por objetivo analisar diferentes ideias da docência do futsal no ensino infantil. Metodologia: Executou-se uma revisão integrativa com busca de artigos nas bases de dados on-line: Scielo e Periódicos do Capes. Utilizou-se as seguintes palavras chaves: “educação” and “futsal” and “ensino”, “educação física” and “futsal” e “educação física” and “futsal” and “ensino”. Selecionou-se 11 artigos de um total 97. Durante as buscas não considerou-se limite de artigos, sendo estes posteriormente selecionados por critérios de inclusão e exclusão. Resultado e Discursão: Na escola o futsal tem desempenho claro na metodologia de ensino-aprendizagem, não só como parte da Educação Física, mas também assegura ao professor trabalhar, conjuntamente, os aspectos técnico-táticos do jogo e as questões igualitárias, tais como o individualismo, a cooperação, o espírito de grupo, o respeito, a liderança, as críticas, a justiça, etc. Conclusão: Diante do conteúdo abordado no resumo, a modalidade do futsal nas aulas de Educação Física escolar no ensino infantil tem um vasto repertório de benefícios para o aluno(a) que se dispõe para a sua pratica mediante ao professor.