Neste trabalho apresentamos a experiência didática vivenciada por alunos do ensino superior da licenciatura em química do Instituto Federal de Pernambuco- campus Vitória de Santo Antão. Trata-se da interligação entre Química e arte que se retrata através da história da ciência. Teve como objetivo analisar o efetivo processo de aprendizagem numa perspectiva interdisciplinar correlacionando os saberes disciplinares na construção do conhecimento nas áreas de Química, arte e história e identificar os possíveis problemas enfrentados nessa abordagem. O trabalho foi desenvolvido e apresentado por alunos da turma do V período da licenciatura em química da referida instituição. Numa época em que se recorre frequentemente a metodologias de ensino diversificadas (principalmente no que se diz respeito às ciências naturais) com o intuito de motivar os estudantes no desenvolver do processo de ensino e /aprendizagem, torna-se oportuno também recorrer a ferramenta teatral como auxiliadora nesse processo. O teatro é tido como elemento motivador de uma perspectiva de ensino voltada para a interdisciplinaridade, o que coloca em exposição os pressupostos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) 9.394/96. Em particular, pretende-se saber o impacto que a peça teatral intitulada A evolução dos modelos atômicos provocaria nos alunos que a ela assistiriam, nas questões que se relacionam com a história da Química, os conceitos e a motivação para a disciplina. A referida peça foi encenada pelos graduandos envolvidos nesse trabalho. Após terem assistido à apresentação foi solicitado aos alunos graduandos da turma que a assistiram que discutissem acerca do que foi apresentado apontando as contribuições do teatro de caráter científico para as questões que envolvem os conhecimentos de Química. Os estudantes licenciando apresentaram a partir das discussões e de questões elaboradas previamente, suas análises e perspectivas sobre o teatro de caráter científico. Destacaram, portanto, as contribuições e os cuidados, reflexões importantes a serem tomadas antes do uso desse recurso didático e consequentemente a inserção desse na metodologia do ensino de Química. Os resultados obtidos apontam que os estudantes consideram relevante e interessante uma aula que se correlacione com outras áreas do conhecimento e extrapole a dimensão abstrata na compreensão dos assuntos trabalhados em sala de aula.