Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O USO DO RÁDIO COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM.

Palavra-chaves: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO DE CIÊNCIAS, RÁDIO Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47002
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3317
    "inscrito_id" => 8878
    "titulo" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O USO DO RÁDIO COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "Este artigo apresenta um estudo sobre das potencialidades do rádio como mediador da aprendizagem, no processo de divulgação científica no Ensino de Ciências para abordar as doenças sexualmente transmissíveis. A pesquisa foi desenvolvida, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, mestrado da Universidade do Estado do Amazonas, em uma escola pública de Manaus, onde buscamos verificar em que medida a rádio escola contribui para o aprendizado do tema transversal Educação Sexual. Em nosso percurso investigativo adotamos a pesquisa qualitativa mediante o método participante tendo como instrumentos a observação direta. De acordo com os dados analisados, podemos afirmar que o rádio é uma excelente estratégia para a divulgação científica e contribui para a discussão de temas que são importantes no Ensino Fundamental."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO DE CIÊNCIAS, RÁDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID8878_12092018232356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANILDA FIGUEIREDO GONÇALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EVANILDA FIGUEIREDO GONÇALVES "
    "autor_email" => "eva_nilda@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47002
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3317
    "inscrito_id" => 8878
    "titulo" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O USO DO RÁDIO COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM."
    "resumo" => "Este artigo apresenta um estudo sobre das potencialidades do rádio como mediador da aprendizagem, no processo de divulgação científica no Ensino de Ciências para abordar as doenças sexualmente transmissíveis. A pesquisa foi desenvolvida, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, mestrado da Universidade do Estado do Amazonas, em uma escola pública de Manaus, onde buscamos verificar em que medida a rádio escola contribui para o aprendizado do tema transversal Educação Sexual. Em nosso percurso investigativo adotamos a pesquisa qualitativa mediante o método participante tendo como instrumentos a observação direta. De acordo com os dados analisados, podemos afirmar que o rádio é uma excelente estratégia para a divulgação científica e contribui para a discussão de temas que são importantes no Ensino Fundamental."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO DE CIÊNCIAS, RÁDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID8878_12092018232356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANILDA FIGUEIREDO GONÇALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "EVANILDA FIGUEIREDO GONÇALVES "
    "autor_email" => "eva_nilda@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre das potencialidades do rádio como mediador da aprendizagem, no processo de divulgação científica no Ensino de Ciências para abordar as doenças sexualmente transmissíveis. A pesquisa foi desenvolvida, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, mestrado da Universidade do Estado do Amazonas, em uma escola pública de Manaus, onde buscamos verificar em que medida a rádio escola contribui para o aprendizado do tema transversal Educação Sexual. Em nosso percurso investigativo adotamos a pesquisa qualitativa mediante o método participante tendo como instrumentos a observação direta. De acordo com os dados analisados, podemos afirmar que o rádio é uma excelente estratégia para a divulgação científica e contribui para a discussão de temas que são importantes no Ensino Fundamental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.