O estágio a docência é considerado o momento em que as teorias aprendidas pelos acadêmicos são aliadas à prática bem como o momento em que o futuro profissional experimenta e atua efetivamente em seu campo de formação. Considerando que a profissão docente requer uma sólida formação, não apenas nos conteúdos científicos de sua área de atuação, mas também nos aspectos correspondentes à sua didática e ao encaminhamento dos diferentes saberes que caracterizam a docência no ensino superior, esta pesquisa, tem por objetivo estabelecer a importância do Estágio à Docência para alunos de cursos de pós-graduação stricto sensu. Com o intuito de alcançarmos estes objetivos, revisamos algumas das obras de autores como Tardif (2005), Pimenta (2012) e Pimenta e Lima (2012), dentre outros, que nos ajudaram a abordar a questão do estágio supervisionado e sua importância na formação docente. Sendo assim, percebeu-se que a formação docente perpassa as instâncias do conhecimento científico e metodológico. Frente aos novos desafios, é preciso formar e formar-se enquanto profissional reflexivo, autônomo, capaz de compreender a realidade em que atua e seu papel nesta realidade. Além disso, este novo profissional, formado para um contexto de mudança precisa colocar-se na condição de agente transformador da realidade na qual atua.