Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ADQUIRIDA NO ÂMBITO EDUCACIONAL PARA VIVÊNCIA EM SOCIEDADE ATRAVÉS DAS AULAS DE CAMPO

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, METODOLOGIA, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 14. Educação Ambiental
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46773
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 900
    "inscrito_id" => 3216
    "titulo" => "CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ADQUIRIDA NO ÂMBITO EDUCACIONAL PARA VIVÊNCIA EM SOCIEDADE ATRAVÉS DAS AULAS DE CAMPO"
    "resumo" => "Para que a sociedade tenha cidadãos conscientes de seus atos para o meio ambiente, a escola precisa desenvolver o meio ambiente em suas metodologias, a criança e o jovem levam para sua vida adulta os hábitos compartilhados desde sempre no âmbito escolar. A educação com seu papel modelador instiga o ato de práticas benéficas ao meio vivenciado, para influenciar ações sobre a mesma. Na perspectiva de formar cidadãos conscientes e preocupados com o meio onde está inserido, a escola dentro de seu currículo desenvolver o ambiente vivenciado aos temas propostos e colocar em prática a efetivação desse método. A inserção de metodologias que facilitem o contato com a vivência do aluno gera veracidade nas práticas educacionais. A metodologia utilizada neste trabalho leva em conta o contato com a realidade e as práticas ambientais apreendidas em sala. O aluno em contato com o meio ambiente, através das aulas de campo detecta toda teoria trabalhada em sala, na vivência local das zonas próximas a realidade comum a todos e também dentro da escola. Apenas não só uma única disciplina do currículo, mas a junção de todas as disciplinas, causando a interdisciplinaridade; o aluno internaliza que toda teoria e debates discutidos em sala são reais e está intrínseca a realidade, não são fatos distantes, noticiados pela mídia. A consciência ambiental apreendida na escola servirá de atos conscientes para a sociedade, que se disseminarão pela família, colegas e todos aqueles que fazem parte da vivência do aluno, que aprendeu determinadas ações no meio escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, METODOLOGIA, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID3216_26082018123042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE DA SILVA GALDINO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE GALDINO"
    "autor_email" => "jaquelinesgaldino@hotmail"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46773
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 900
    "inscrito_id" => 3216
    "titulo" => "CONSCIÊNCIA AMBIENTAL ADQUIRIDA NO ÂMBITO EDUCACIONAL PARA VIVÊNCIA EM SOCIEDADE ATRAVÉS DAS AULAS DE CAMPO"
    "resumo" => "Para que a sociedade tenha cidadãos conscientes de seus atos para o meio ambiente, a escola precisa desenvolver o meio ambiente em suas metodologias, a criança e o jovem levam para sua vida adulta os hábitos compartilhados desde sempre no âmbito escolar. A educação com seu papel modelador instiga o ato de práticas benéficas ao meio vivenciado, para influenciar ações sobre a mesma. Na perspectiva de formar cidadãos conscientes e preocupados com o meio onde está inserido, a escola dentro de seu currículo desenvolver o ambiente vivenciado aos temas propostos e colocar em prática a efetivação desse método. A inserção de metodologias que facilitem o contato com a vivência do aluno gera veracidade nas práticas educacionais. A metodologia utilizada neste trabalho leva em conta o contato com a realidade e as práticas ambientais apreendidas em sala. O aluno em contato com o meio ambiente, através das aulas de campo detecta toda teoria trabalhada em sala, na vivência local das zonas próximas a realidade comum a todos e também dentro da escola. Apenas não só uma única disciplina do currículo, mas a junção de todas as disciplinas, causando a interdisciplinaridade; o aluno internaliza que toda teoria e debates discutidos em sala são reais e está intrínseca a realidade, não são fatos distantes, noticiados pela mídia. A consciência ambiental apreendida na escola servirá de atos conscientes para a sociedade, que se disseminarão pela família, colegas e todos aqueles que fazem parte da vivência do aluno, que aprendeu determinadas ações no meio escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14. Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, METODOLOGIA, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA14_ID3216_26082018123042.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUELINE DA SILVA GALDINO"
    "autor_nome_curto" => "JAQUELINE GALDINO"
    "autor_email" => "jaquelinesgaldino@hotmail"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Para que a sociedade tenha cidadãos conscientes de seus atos para o meio ambiente, a escola precisa desenvolver o meio ambiente em suas metodologias, a criança e o jovem levam para sua vida adulta os hábitos compartilhados desde sempre no âmbito escolar. A educação com seu papel modelador instiga o ato de práticas benéficas ao meio vivenciado, para influenciar ações sobre a mesma. Na perspectiva de formar cidadãos conscientes e preocupados com o meio onde está inserido, a escola dentro de seu currículo desenvolver o ambiente vivenciado aos temas propostos e colocar em prática a efetivação desse método. A inserção de metodologias que facilitem o contato com a vivência do aluno gera veracidade nas práticas educacionais. A metodologia utilizada neste trabalho leva em conta o contato com a realidade e as práticas ambientais apreendidas em sala. O aluno em contato com o meio ambiente, através das aulas de campo detecta toda teoria trabalhada em sala, na vivência local das zonas próximas a realidade comum a todos e também dentro da escola. Apenas não só uma única disciplina do currículo, mas a junção de todas as disciplinas, causando a interdisciplinaridade; o aluno internaliza que toda teoria e debates discutidos em sala são reais e está intrínseca a realidade, não são fatos distantes, noticiados pela mídia. A consciência ambiental apreendida na escola servirá de atos conscientes para a sociedade, que se disseminarão pela família, colegas e todos aqueles que fazem parte da vivência do aluno, que aprendeu determinadas ações no meio escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.