Este artigo tem por objetivo apresentar resultado de investigação sobre como a educação do campo tem sido planejada e materializada em uma escola localizada no município de Cupira-PE. Para tal, visamos analisar a existência ou não de uma proposta pedagógica voltada à Educação do Campo no município, concomitantemente, buscamos entender se há promoção de acesso ao processo de formação continuada para os professores das escolas do campo, e caso haja, identificar como ocorre a materialização da proposta pedagógica pelos docentes. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados a observação e a entrevista do tipo semiestruturada. Os sujeitos participantes foram duas coordenadoras setoriais da Educação do Campo da Secretaria de Educação e duas professoras da escola do campo tomada como lócus para a pesquisa. Os resultados da pesquisa mostraram que a educação do campo desenvolvida na região campesina do município ainda é superficial, com sérias limitações que impossibilitam que a mesma seja construída a partir das comunidades, e que essas ainda estão longe de serem contempladas em suas especificidades a partir das práticas docentes.