ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA: SUJEITOS E ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46205 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1420 "inscrito_id" => 9205 "titulo" => "ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA: SUJEITOS E ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM" "resumo" => """ Esse artigo foi criado com o intuito de compreender os comportamentos e as dificuldades de aprendizagem apresentando estratégias de ensino em seu aspecto global e reflexivo, convém apresentar as variáveis que segmentam tendências comuns para as quais os alunos estão sujeitos na escola, nos momentos cruciais que determina postura de observação e interferência contínua do educador. O ambiente de ensino tem a influência das relações professor e aluno e reações dos alunos, busca-se empreender uma análise reflexiva sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como as estratégias aplicadas pelo professor que auxiliam alunos com dificuldades de aprendizagem, assim como implicam em uma postura crítica e objetiva para a prática pedagógica.\r\n A dificuldade no processo de ensino/aprendizagem escorre de razões interna e externa que envolva em meio do processo cognitivo. O construtivismo é que traz a proposta de alcançar o saber nos obstáculos do ensino adaptando ao ensino expondo as dificuldades de aprendizagem. Referente a abordagem construtivista e na subjetividade das pesquisas que implicam na complexidade da compreensão do termo “Dificuldades de Aprendizagem”, busca-se analisar conceitos atuais referentes as operações cognitivas, bem como os processos que viabilizam o acesso ao conhecimento e a adaptação ao conteúdo.\r\n Por fim, busca-se empreender uma reflexão sobre estratégias de ensino e interferências prático-pedagógicas que auxiliam beneficamente o trabalho do professor em aula. Ao programar adequadamente o processo de mediação educacional, o professor deverá ser capaz de sequenciar dinâmicas coerentes com a disposição funcional da classe, bem como tornar sua postura clara e compreensiva para a criança. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => "SUJEITOS, ESTRATÉGIAS, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID9205_05092018200815.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NEUMA GOMES DA SILVA COSTA" "autor_nome_curto" => "NEUMA" "autor_email" => "neuma_gomes@hotmail.com" "autor_ies" => "EIKOM UNIEDUC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46205 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1420 "inscrito_id" => 9205 "titulo" => "ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA: SUJEITOS E ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM" "resumo" => """ Esse artigo foi criado com o intuito de compreender os comportamentos e as dificuldades de aprendizagem apresentando estratégias de ensino em seu aspecto global e reflexivo, convém apresentar as variáveis que segmentam tendências comuns para as quais os alunos estão sujeitos na escola, nos momentos cruciais que determina postura de observação e interferência contínua do educador. O ambiente de ensino tem a influência das relações professor e aluno e reações dos alunos, busca-se empreender uma análise reflexiva sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como as estratégias aplicadas pelo professor que auxiliam alunos com dificuldades de aprendizagem, assim como implicam em uma postura crítica e objetiva para a prática pedagógica.\r\n A dificuldade no processo de ensino/aprendizagem escorre de razões interna e externa que envolva em meio do processo cognitivo. O construtivismo é que traz a proposta de alcançar o saber nos obstáculos do ensino adaptando ao ensino expondo as dificuldades de aprendizagem. Referente a abordagem construtivista e na subjetividade das pesquisas que implicam na complexidade da compreensão do termo “Dificuldades de Aprendizagem”, busca-se analisar conceitos atuais referentes as operações cognitivas, bem como os processos que viabilizam o acesso ao conhecimento e a adaptação ao conteúdo.\r\n Por fim, busca-se empreender uma reflexão sobre estratégias de ensino e interferências prático-pedagógicas que auxiliam beneficamente o trabalho do professor em aula. Ao programar adequadamente o processo de mediação educacional, o professor deverá ser capaz de sequenciar dinâmicas coerentes com a disposição funcional da classe, bem como tornar sua postura clara e compreensiva para a criança. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 05. Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => "SUJEITOS, ESTRATÉGIAS, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA5_ID9205_05092018200815.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NEUMA GOMES DA SILVA COSTA" "autor_nome_curto" => "NEUMA" "autor_email" => "neuma_gomes@hotmail.com" "autor_ies" => "EIKOM UNIEDUC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }