O presente artigo busca apresentar um relato de experiência de estágio junto a professores da educação básica tendo como temáticas a Síndrome de Burnout e a motivação na escola. A atividade foi realizada na disciplina de Estágio Supervisionado II, componente curricular do terceiro período do curso de Licenciatura em Pedagogia-UEPB. A experiência ocorreu em uma escola municipal de ensino fundamental II, localizada em Campina Grande – PB foi sugerido pela direção desta escola uma ação de intervenção por parte das estagiárias para estimular a promoção da importância do papel do professor na escola e na vida, bem como proporcionar o estímulo e motivação para o bom desempenho profissional do professor trazendo assim a boa relação professor-aluno em sala de aula. O Estágio Supervisionado é uma ferramenta imprescindível ao aluno-estagiário em formação e um direito declarado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) 9.394/96 (BRASIL, 1996), que proporciona enxergar de perto as diversas questões que abarcam o universo educacional. Desta forma, convidamos um professor universitário para mediar uma palestra motivacional e mostrar os sintomas da síndrome de Burnout. Após a realização da palestra, no momento aberto às discursões e contribuições, muitos professores, disseram se identificar com as temáticas abordadas e agradeceram pelo momento. Também foi aplicado um questionário de avaliação do evento, com retorno positivo nos comentários respondidos pelos professores, no tocante a conhecerem os sintomas e fatores responsáveis da síndrome de Burnout, como tratá-la e enfrentá-la. Pode-se concluir que a vivência foi positiva para os professores da Educação Básica.