Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO: DESVENDANDO OS ENTRAVES DA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46604 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1021 "inscrito_id" => 3497 "titulo" => "AVALIAÇÃO: DESVENDANDO OS ENTRAVES DA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO" "resumo" => "O presente artigo nos mostra alguns dos entraves que os professores se deparam na sua prática de sala de aula ao avaliar alunos no processo de leitura e produção textual, pois neste aspecto tem-se notado uma profunda dificuldade de nossos alunos quanto ao processo de produção, leitura/compressão de textos com uma linguagem culta. Diante da realidade vivenciada pelos professores entrevistados, os alunos com os quais trabalham conseguem identificar o gênero estudado mas, precisam de alimentação temática para compreender e produzir textos coerentes. Para tanto recorremos à pesquisa qualitativa através de dois questionários com cinco questões abertas onde pudemos analisar e concluímos o mesmo identificando que os alunos necessitam de se preparem mais, pois percebemos que os mesmo apresentam dificuldades que não foram sanadas no ano/série anterior. Vimos através da pesquisa que faz-se necessário um reflexão da prática educativa para um ensino mais eficaz.O presente artigo nos mostra alguns dos entraves que os professores se deparam na sua prática de sala de aula ao avaliar alunos no processo de leitura e produçã" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID3497_29082018172817.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "MARILENE" "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46604 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1021 "inscrito_id" => 3497 "titulo" => "AVALIAÇÃO: DESVENDANDO OS ENTRAVES DA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO" "resumo" => "O presente artigo nos mostra alguns dos entraves que os professores se deparam na sua prática de sala de aula ao avaliar alunos no processo de leitura e produção textual, pois neste aspecto tem-se notado uma profunda dificuldade de nossos alunos quanto ao processo de produção, leitura/compressão de textos com uma linguagem culta. Diante da realidade vivenciada pelos professores entrevistados, os alunos com os quais trabalham conseguem identificar o gênero estudado mas, precisam de alimentação temática para compreender e produzir textos coerentes. Para tanto recorremos à pesquisa qualitativa através de dois questionários com cinco questões abertas onde pudemos analisar e concluímos o mesmo identificando que os alunos necessitam de se preparem mais, pois percebemos que os mesmo apresentam dificuldades que não foram sanadas no ano/série anterior. Vimos através da pesquisa que faz-se necessário um reflexão da prática educativa para um ensino mais eficaz.O presente artigo nos mostra alguns dos entraves que os professores se deparam na sua prática de sala de aula ao avaliar alunos no processo de leitura e produçã" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID3497_29082018172817.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARILENE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "MARILENE" "autor_email" => "rodrigues.marilene07@gmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo nos mostra alguns dos entraves que os professores se deparam na sua prática de sala de aula ao avaliar alunos no processo de leitura e produção textual, pois neste aspecto tem-se notado uma profunda dificuldade de nossos alunos quanto ao processo de produção, leitura/compressão de textos com uma linguagem culta. Diante da realidade vivenciada pelos professores entrevistados, os alunos com os quais trabalham conseguem identificar o gênero estudado mas, precisam de alimentação temática para compreender e produzir textos coerentes. Para tanto recorremos à pesquisa qualitativa através de dois questionários com cinco questões abertas onde pudemos analisar e concluímos o mesmo identificando que os alunos necessitam de se preparem mais, pois percebemos que os mesmo apresentam dificuldades que não foram sanadas no ano/série anterior. Vimos através da pesquisa que faz-se necessário um reflexão da prática educativa para um ensino mais eficaz.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.