DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE LEGISLAÇÃO DO ENSINO BÁSICO COM OS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, AGRICULTURA E AMBIENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
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A Câmara de Educação Superior do CNE deliberou que as instituições de ensino superior devem dar orientações e inserir nas propostas curriculares - se em forma de conteúdo, disciplina e/ou área – o conhecimento sobre Legislação Educacional. Pois, a Resolução institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena e estabelece que a legislação educacional para os cursos de Licenciatura, é disciplina fundamental e indispensável. Desse modo, a disciplina pretende oferecer aos futuros profissionais atuantes na área de Licenciatura, conhecimento sobre a legislação do ensino básico que rege o ensino, pois esse conhecimento se considera indispensável ao curriculum de educação do estudante. As orientações provindas de ambas as diretrizes Buscam-se possibilita subsídios para uma investigação do ensino e melhoria se detectado por parte dos discentes graduando. 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