Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DO CADERNO DE ACOMPANHAMENTO DO AEE NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: EXPERIENCIA NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE-PB.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, CADERNO DE ACOMPANHAMENTO, CONTRIBUIÇÕES Comunicação Oral (CO) GT 10. Educação Especial
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

No Brasil, desde a Constituição Federal de 1988,que é garantido o direito à Educação e em 2008,vem sendo legitimado a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que traz a implantação das salas de recursos multifuncionais e a oferta do atendimento educacional especializado-AEE, norteado pelo decreto 6.571/2008, regulamentado pelo Decreto 6.711/2011,que dispõem sobre o atendimento educacional especializado e outras providencias, norteia e direciona critérios para o AEE,legitimado pela resolução nº 09 de 2009, que também dar orientações sobre a dinâmica de funcionamento da oferta do AEE, que acontece nas salas de recursos multifuncionais, no Brasil. Neste sentido esta pesquisa apresentar a gênese do Caderno de Acompanhamento–Programa Salas de Recursos Multifuncionais-Atendimento Educacional Especializado, bem como, as contribuições deste, na atuação dos professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais. A experiência apresentada, no sistema municipal de Ensino de Campina Grande –PB.

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