O estágio curricular é condição obrigatória e fundamental para a formação de psicólogos, pois é lócus de transição entre a teoria e prática profissional ao possibilitar o aperfeiçoamento de competências para a atividade do psicólogo. Portanto, o papel do supervisor de estágio é fundamental, pois acompanhará a aprendizagem e desenvolvimento profissional desses futuros profissionais. Não obstante, estudos apontam para a escassez de trabalho acerca de supervisão de estágio, evidenciando ainda, a inexistência de formação para estes profissionais e a falta de sistematização desta atividade. Assim, o presente estudo visa uma investigação sobre a aprendizagem e o desenvolvimento da atividade do supervisor de estágio e suas implicações na formação de psicólogos, a luz da teoria sociocultural vygotskyana e do campo da didática profissional. Dois supervisores participaram deste estudo realizando a Entrevista sobre a trajetória de vida profissional, e num segundo momento, a Instrução ao Sósia; as entrevistas foram audiogravadas e analisadas a partir da análise de conteúdo, ao avaliar os conhecimentos práticos e teóricos, relação supervisor com os membros do grupo e situação da atividade profissional. Observou-se que o supervisor desenvolve sua atividade a partir da experiência com as situações clínicas de estágio e com a supervisão que realizam ao longo de suas formações. Ademais, os instrumentos utilizados no espaço de supervisão são fundamentais para a aprendizagem e desenvolvimento dos supervisionandos. Sugere-se para estudos futuros a realização da pesquisa com profissionais mais experientes em outras abordagens psicoterapêuticas.