Os avanços tecnológicos atingem praticamente todas as atividades e favorecem a rápida prolife-ração de informações por vários meios, inclusive pela internet. Dessa forma vários setores da sociedade utilizam a tecnologia da informação e comunicação (TIC) como parte integrante de suas organizações. Com esse cenário atual a escola não pode ficar alheia a este acontecimento, assim, a escola deve viabilizar a das TIC’s como ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem. É notório que as fronteiras entre educação e tecnologia têm se encurtado a cada dia, pois já existem diversas iniciativas para tal, lançadas por organizações sociais, governos e empresas privadas. Entretanto ainda são poucos os estudos que apontam as dificuldades e as oportunidades de avaliação efetuadas em projetos que unem educação e inovação. Por exemplo, é comum os laboratórios de informática nas escolas públicas estarem sendo subutilizados ou por vezes nem são acessados pela comunidade estudantil. Diante desta problemática este trabalho sugere o uso de avaliações da qualidade de softwares educacionais, levando em consideração os aspectos tecnológicos e pedagógicos, verificando até onde esses softwares conseguem atingir de fato seus objetivos educacionais e tecnológicos. Diante do exposto, este trabalho realizou a ava-liação da qualidade do software educacional “Aprender a resolver equações” utilizando o méto-do QUALI-EDU, que considera aspectos educacionais aliados a normas ISO que contemplam qualidade de software, e que principalmente leva em consideração uma maior participação do professor e do aluno na avaliação do software educacional, enquanto principais atores no pro-cesso de ensino aprendizagem.