Neste trabalho, relata a importância de trabalhar certas aplicabilidades das disciplinas de física e Matemática no cotidiano dos alunos do ensino médio, o estudo é feito através de experiência de alguns alunos da Universidade Federal de Campina Grande UFCG, do curso de licenciatura em Física e Matemática que trabalharam aplicabilidades dos princípios físicos com o auxilio da matemática na área da saúde, durante as aulas do estágio supervisionado I e na participação de alguns dos autores no programa de formação de professores PIBID. As aplicações citadas são área da física, que ao utilizamos para tentar explicar o fenômeno físico por traz de alguns diagnósticos ou tratamentos de alguns sintomas e doenças. A matemática foi utilizada no momento de explicar as equações que envolvem os fenômenos físicos e resoluções de problemas. Abordaremos os exemplos trabalhados em sala de aula durante o estágio, e o PIBID, através de orientações de trabalhos para o evento da feira de ciências, mostraremos também no decorrer do estudo como é simples de serem feitos e trabalhados. Estes exemplos podem ser levados para aulas de ensino médio com a concepção principal de acabar a ideia que essas duas áreas são, disciplinas com apenas leis e definições pré-definidas, que apenas serve como complemento da grade curricular do ensino médio, sem nenhuma importância na vida do estudante. Dessa forma podendo ajudar todo corpo acadêmico enxergar que a disciplina de matemática e física é bem mais interessante.