Tendo em vista o dinamismo global e as transformações pelas quais passa a sociedade evidencia-se a necessidade de inovar as práticas desenvolvidas pelo profissional docente no ambiente escolar bem como nas aulas de Geografia. No contexto das escolas públicas do Brasil, observa-se a defasagem do processo ensino-aprendizagem que reflete se em um olhar mais afinco no tocante a educação e a desvalorização ao profissional de educação, salvo raras exceções, fatos emperram o cumprimento do papel social exercido pela instituição educacional na sociedade. Nessa abordagem, pode-se destacar o papel de programas destinados ao incentivo para a formação docente e para a continuidade dessa formação. Desta forma, apresenta-se o relato de experiência acerca do trabalho desenvolvido pelos bolsistas PIBID/CAPES/UEPB em pareceria com a professora regente da escola Polivalente, Campina Grande-PB. Para o desenvolvimento do projeto foram utilizadas aulas com apresentações dinâmicas teóricas e práticas, com o auxilio de equipamentos audiovisuais, laboratório de informática, sala de vídeo, biblioteca da escola e aulas de campo. Depois de todo um planejamento do projeto para o ano de 2013, as atividades seguem em execução, onde podemos destacar um positivo envolvimento dos alunos com as propostas do PIBID.