ResumoRelata-se neste artigo a experiência de três professoras da Educação Básica em exercício da função de supervisoras bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Para tanto, seguiu-se o itinerário metodológico que teve início com uma breve exposição do já referido Programa; traçou-se um sucinto perfil e enfocou-se o papel das supervisoras e das licenciandas, em seus principais aspectos; foram identificadas e caracterizadas as escolas onde cada uma atua, bem como as turmas com as quais são desenvolvidas as atividades docentes. Por fim, narrou-se a ação realizada com os grupos de estudantes sob sua responsabilidade. Ao longo do relato fez-se uma reflexão à luz dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), das Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino – 2013, e de autores como Marcuschi (2010), Faria (2009), Machado (2005), dentre outros. A experiência de acompanhar grupos de iniciantes na docência vem possibilitando às supervisoras não apenas repassar informações acerca dos processos de ensino e de aprendizagem. Vem proporcionando, também, reflexões sobre o próprio fazer pedagógico, conduzindo-as a leituras e estudos, em busca de inovação para a sua prática.