O presente trabalho tem por objetivo apresentar as análises realizadas a partir das atividades desenvolvidas no projeto de ensino de língua espanhola “EL ABECEDARIO” o qual foi realizado em uma escola da rede pública de ensino na cidade de Santa Cruz - RN, destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental I. O projeto, além de fornecer os primeiros ensinamentos referentes ao ensino de língua espanhola, tinha como tarefa mostrar a importância das práticas orais e auditivas no processo de ensino em língua espanhola, uma vez que essas habilidades são relevantes diante o processo de formação da criança. Assim, para este estudo foram realizadas buscas relacionadas à temática que nos dessem, todavia o suporte teórico necessário. Para isto, recorremos a autores como PIAGET (1971) e GARCIA (2011) e como procedimentos metodológicos adotados para este trabalho utilizamos inicialmente uma discussão teórica sobre a aplicação dos materiais (jogos, dinâmicas, vídeos, músicas) e em seguida avaliamos como os alunos reagiram a elas por meio de uma análise descritiva e interpretativa com cunho qualitativo e também bibliográfico. Deste modo, compreendemos que os jogos e atividades dinâmicas estimulam o desenvolvimento cognitivo do educando, além de proporcionar uma maior interação social, pois mais do que uma simples aula de regras gramaticais, as aulas de Língua Estrangeira - LE podem ser extremamente ricas, à medida que abrem espaço para que o estudante possa construir/reconstruir suas competências culturais e linguísticas, contribuindo para uma perspectiva diferente de perceber as atividades, assim como aprender uma segunda língua desde cedo.