Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DAS PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS NAS ATIVIDADES DE ESPANHOL NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Palavra-chaves: ATIVIDADES, PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA ESTRANGEIRA Comunicação Oral (CO) GT 15. Ensino de Línguas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46303
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 4448
    "titulo" => "ANÁLISE DAS PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS NAS ATIVIDADES DE ESPANHOL NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo apresentar as análises realizadas a partir das atividades desenvolvidas no projeto de ensino de língua espanhola “EL ABECEDARIO” o qual foi realizado em uma escola da rede pública de ensino na cidade de Santa Cruz - RN, destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental I. O projeto, além de fornecer os primeiros ensinamentos referentes ao ensino de língua espanhola, tinha como tarefa mostrar a importância das práticas orais e auditivas no processo de ensino em língua espanhola, uma vez que essas habilidades são relevantes diante o processo de formação da criança. Assim, para este estudo foram realizadas buscas relacionadas à temática que nos dessem, todavia o suporte teórico necessário. Para isto, recorremos a autores como PIAGET (1971) e GARCIA (2011) e como procedimentos metodológicos adotados para este trabalho utilizamos inicialmente uma discussão teórica sobre a aplicação dos materiais (jogos, dinâmicas, vídeos, músicas) e em seguida avaliamos como os alunos reagiram a elas por meio de uma análise descritiva e interpretativa com cunho qualitativo e também bibliográfico. Deste modo, compreendemos que os jogos e atividades dinâmicas estimulam o desenvolvimento cognitivo do educando, além de proporcionar uma maior interação social, pois mais do que uma simples aula de regras gramaticais, as aulas de Língua Estrangeira - LE podem ser extremamente ricas, à medida que abrem espaço para que o estudante possa construir/reconstruir suas competências culturais e linguísticas, contribuindo para uma perspectiva diferente de  perceber as atividades, assim como aprender uma segunda língua desde cedo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "ATIVIDADES, PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID4448_05072018183132.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAISSA GARCIA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "RAISSA GARCIA LOPES"
    "autor_email" => "raissagl@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46303
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 4448
    "titulo" => "ANÁLISE DAS PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS NAS ATIVIDADES DE ESPANHOL NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo apresentar as análises realizadas a partir das atividades desenvolvidas no projeto de ensino de língua espanhola “EL ABECEDARIO” o qual foi realizado em uma escola da rede pública de ensino na cidade de Santa Cruz - RN, destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental I. O projeto, além de fornecer os primeiros ensinamentos referentes ao ensino de língua espanhola, tinha como tarefa mostrar a importância das práticas orais e auditivas no processo de ensino em língua espanhola, uma vez que essas habilidades são relevantes diante o processo de formação da criança. Assim, para este estudo foram realizadas buscas relacionadas à temática que nos dessem, todavia o suporte teórico necessário. Para isto, recorremos a autores como PIAGET (1971) e GARCIA (2011) e como procedimentos metodológicos adotados para este trabalho utilizamos inicialmente uma discussão teórica sobre a aplicação dos materiais (jogos, dinâmicas, vídeos, músicas) e em seguida avaliamos como os alunos reagiram a elas por meio de uma análise descritiva e interpretativa com cunho qualitativo e também bibliográfico. Deste modo, compreendemos que os jogos e atividades dinâmicas estimulam o desenvolvimento cognitivo do educando, além de proporcionar uma maior interação social, pois mais do que uma simples aula de regras gramaticais, as aulas de Língua Estrangeira - LE podem ser extremamente ricas, à medida que abrem espaço para que o estudante possa construir/reconstruir suas competências culturais e linguísticas, contribuindo para uma perspectiva diferente de  perceber as atividades, assim como aprender uma segunda língua desde cedo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "ATIVIDADES, PRÁTICAS ORAIS E AUDITIVAS, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID4448_05072018183132.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAISSA GARCIA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "RAISSA GARCIA LOPES"
    "autor_email" => "raissagl@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar as análises realizadas a partir das atividades desenvolvidas no projeto de ensino de língua espanhola “EL ABECEDARIO” o qual foi realizado em uma escola da rede pública de ensino na cidade de Santa Cruz - RN, destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental I. O projeto, além de fornecer os primeiros ensinamentos referentes ao ensino de língua espanhola, tinha como tarefa mostrar a importância das práticas orais e auditivas no processo de ensino em língua espanhola, uma vez que essas habilidades são relevantes diante o processo de formação da criança. Assim, para este estudo foram realizadas buscas relacionadas à temática que nos dessem, todavia o suporte teórico necessário. Para isto, recorremos a autores como PIAGET (1971) e GARCIA (2011) e como procedimentos metodológicos adotados para este trabalho utilizamos inicialmente uma discussão teórica sobre a aplicação dos materiais (jogos, dinâmicas, vídeos, músicas) e em seguida avaliamos como os alunos reagiram a elas por meio de uma análise descritiva e interpretativa com cunho qualitativo e também bibliográfico. Deste modo, compreendemos que os jogos e atividades dinâmicas estimulam o desenvolvimento cognitivo do educando, além de proporcionar uma maior interação social, pois mais do que uma simples aula de regras gramaticais, as aulas de Língua Estrangeira - LE podem ser extremamente ricas, à medida que abrem espaço para que o estudante possa construir/reconstruir suas competências culturais e linguísticas, contribuindo para uma perspectiva diferente de perceber as atividades, assim como aprender uma segunda língua desde cedo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.