Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS

Palavra-chaves: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, EMPRISMO, RACIONALISMO, INTERACIONISMO SOCIAL Comunicação Oral (CO) GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46391
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4363
    "inscrito_id" => 5561
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS"
    "resumo" => "traçar um percurso histórico acerca das pesquisas que envolvem a aquisição da linguagem, enfatizando as principais teorias que originaram os estudos atuais. A metodologia está fundamentada na pesquisa bibliográfica, que reúne informações e dados que servirão de base para a construção da investigação proposta. Assim, os aportes teóricos que fundamentaram este estudo advêm de pesquisas que trazem reflexões acerca da aquisição da linguagem abordando as diversas teorias que embasam os estudos contemporâneos. Diante das reflexões e análises teóricas desenvolvidas, fica posto que não existe uma corrente teórica única que dê conta de explicar o processo de aquisição da linguagem, mas há a necessidade de uma interdisciplinaridade, ou seja, um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento em que a aquisição da linguagem está envolvida."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, EMPRISMO, RACIONALISMO, INTERACIONISMO SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID5561_17092018214456.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCICLEIDE CESÁRIO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "FRANCICLEIDE "
    "autor_email" => "fran.cesario@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46391
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4363
    "inscrito_id" => 5561
    "titulo" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: ALGUMAS REFLEXÕES TEÓRICAS"
    "resumo" => "traçar um percurso histórico acerca das pesquisas que envolvem a aquisição da linguagem, enfatizando as principais teorias que originaram os estudos atuais. A metodologia está fundamentada na pesquisa bibliográfica, que reúne informações e dados que servirão de base para a construção da investigação proposta. Assim, os aportes teóricos que fundamentaram este estudo advêm de pesquisas que trazem reflexões acerca da aquisição da linguagem abordando as diversas teorias que embasam os estudos contemporâneos. Diante das reflexões e análises teóricas desenvolvidas, fica posto que não existe uma corrente teórica única que dê conta de explicar o processo de aquisição da linguagem, mas há a necessidade de uma interdisciplinaridade, ou seja, um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento em que a aquisição da linguagem está envolvida."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, EMPRISMO, RACIONALISMO, INTERACIONISMO SOCIAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID5561_17092018214456.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCICLEIDE CESÁRIO DE OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "FRANCICLEIDE "
    "autor_email" => "fran.cesario@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

traçar um percurso histórico acerca das pesquisas que envolvem a aquisição da linguagem, enfatizando as principais teorias que originaram os estudos atuais. A metodologia está fundamentada na pesquisa bibliográfica, que reúne informações e dados que servirão de base para a construção da investigação proposta. Assim, os aportes teóricos que fundamentaram este estudo advêm de pesquisas que trazem reflexões acerca da aquisição da linguagem abordando as diversas teorias que embasam os estudos contemporâneos. Diante das reflexões e análises teóricas desenvolvidas, fica posto que não existe uma corrente teórica única que dê conta de explicar o processo de aquisição da linguagem, mas há a necessidade de uma interdisciplinaridade, ou seja, um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento em que a aquisição da linguagem está envolvida.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.