Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DA VII JORNADA PET-LETRAS (UFPE) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: LITERATURA, EDUCAÇÃO LITERÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46262
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4755
    "inscrito_id" => 4823
    "titulo" => "ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DA VII JORNADA PET-LETRAS (UFPE) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este estudo busca analisar as contribuições promovidas aos licenciandos(as) de Letras e aos professores(as) de Línguas e Literatura pela VII Jornada PET-Letras da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018, cuja temática foi “Educação literária em tempos de crise: qual o seu papel?”.A proposta da VII Jornada foi possibilitar a discussão de temas pertinentes ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Letras (Licenciatura). Dentre oficinas, palestras, apresentações de trabalhos e minicursos, estudantes das Licenciaturas em Letras, professores e estudantes da pós-graduação vivenciaram o compartilhamento de conhecimentos relacionados ao papel da educação literária. Nesse sentido, a Jornada propôs-se a contribuir com o processo de formação de professores, chamando a atenção para uma área do ensino de línguas que muitas vezes é negligenciada: o ensino de Literaturas e o trabalho com os textos literários."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, EDUCAÇÃO LITERÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID4823_18092018120817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL DA SILVA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL SANTANA"
    "autor_email" => "rafael.silvasantana@hotma"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46262
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4755
    "inscrito_id" => 4823
    "titulo" => "ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DA VII JORNADA PET-LETRAS (UFPE) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este estudo busca analisar as contribuições promovidas aos licenciandos(as) de Letras e aos professores(as) de Línguas e Literatura pela VII Jornada PET-Letras da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018, cuja temática foi “Educação literária em tempos de crise: qual o seu papel?”.A proposta da VII Jornada foi possibilitar a discussão de temas pertinentes ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Letras (Licenciatura). Dentre oficinas, palestras, apresentações de trabalhos e minicursos, estudantes das Licenciaturas em Letras, professores e estudantes da pós-graduação vivenciaram o compartilhamento de conhecimentos relacionados ao papel da educação literária. Nesse sentido, a Jornada propôs-se a contribuir com o processo de formação de professores, chamando a atenção para uma área do ensino de línguas que muitas vezes é negligenciada: o ensino de Literaturas e o trabalho com os textos literários."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "LITERATURA, EDUCAÇÃO LITERÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID4823_18092018120817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL DA SILVA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL SANTANA"
    "autor_email" => "rafael.silvasantana@hotma"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este estudo busca analisar as contribuições promovidas aos licenciandos(as) de Letras e aos professores(as) de Línguas e Literatura pela VII Jornada PET-Letras da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE, realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2018, cuja temática foi “Educação literária em tempos de crise: qual o seu papel?”.A proposta da VII Jornada foi possibilitar a discussão de temas pertinentes ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Letras (Licenciatura). Dentre oficinas, palestras, apresentações de trabalhos e minicursos, estudantes das Licenciaturas em Letras, professores e estudantes da pós-graduação vivenciaram o compartilhamento de conhecimentos relacionados ao papel da educação literária. Nesse sentido, a Jornada propôs-se a contribuir com o processo de formação de professores, chamando a atenção para uma área do ensino de línguas que muitas vezes é negligenciada: o ensino de Literaturas e o trabalho com os textos literários.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Deusineia Mendes de Lima

    chamando a atenção para uma área do ensino de línguas que muitas vezes é negligenciada.

    26/05/2023 01:17:04

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.