A Educação Sexual ainda é um tabu na escola e consequentemente na sociedade. A escolha da temática partindo do olhar da gestão escolar é uma forma de analisar o comportamento desta equipe como líder do/no espaço educativo. A composição desse trabalho trata-se de uma pesquisa de campo, de cunho exploratório, fundamentada em teóricos contemporâneos que discutem a temática, e embasada em um questionário aplicado à equipe: gestora escolar, supervisora escolar e coordenadora pedagógica, com o objetivo de relacionar contextos de como a gestão escolar lida com a temática da sexualidade na escola diante do corpo docente e discente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Chaves. Recorreu-se ao método dedutivo para tal fim, haja vista, a partir da vivência, observa-se o comportamento das profissionais em relação ao trabalho com a questão da sexualidade na escola. Destarte, tem-se que a sexualidade permanece um tema desafiador na escola. Isso por que o corpo docente não demonstra segurança no assunto relacionando-a ao fato de não ter uma formação adequada desde a graduação e consequentemente de forma continuada como orienta a legislação educacional vigente.