No processo de ensino-aprendizagem que vigora na maioria das instituições de ensino, no qual o professor assume o papel de transmissor do conhecimento e os alunos o de receptor, torna-se cada vez mais difícil despertar o interesse por física. O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação é um recurso metodológico, desde que sejam inseridas de maneira adequadas em sala de aula. O uso de recursos multimídia, em particular a apresentação de filmes, é um dos recursos utilizados pelos professores para esclarecer fins específicos de um conteúdo. Na Física o mesmo tem enorme relevância didática no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que possibilita o levantamento de ligações relativas à Física em suas teorias e suas relações com o cotidiano. Este trabalho aborda a Física Moderna de uma maneira de fácil entendimento para o aluno, trabalhando com recursos visuais, para inserir a teoria da relatividade restrita de Albert Einstein e conceitos sobre viagens no tempo. Porém, para saber sobre o entendimento já existente do aluno é realizado um pré-teste com os estudantes contendo perguntas de caráter conceitual sobre essa teoria, e logo após é feita a exibição de uma série de vídeos que a explicam. Depois é realizado um pós-teste, para assim podermos comparar as respostas e observar se a passagem dos vídeos fez com que o conteúdo tenha sido aprendido efetivamente pelos alunos. E então, perceber se a partir dos conhecimentos adquiridos, o aluno é capaz de reconhecer e identificar aspectos cientificamente aceitos ou não em filmes de ficção.