Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DE MODELOS PARA O ENSINO DE REAÇÕES INORGÂNICAS: UMA ABORDAGEM INCLUSIVA

Palavra-chaves: REAÇÕES INORGÂNICAS, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO DE QUÍMICA Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46180
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2101
    "inscrito_id" => 156
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE MODELOS PARA O ENSINO DE REAÇÕES INORGÂNICAS: UMA ABORDAGEM INCLUSIVA"
    "resumo" => "O presente trabalho consiste em um relato de experiência sobre uma aula do conteúdo “Reações Inorgânicas” com abordagem inclusiva para alunos com deficiência visual ministrada por uma aluna de graduação do Curso Superior de Licenciatura em Química do IFPB – Campus Sousa, na turma de 6º período da disciplina de Prática profissional IV do referido curso, contando com a presença de um licenciado em química que possui deficiência visual, como também todos os estudantes matriculados na disciplina e o professor responsável pela mesma, na qual teve que desenvolver modelos concretos para facilitar o ensino-aprendizagem de todos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "REAÇÕES INORGÂNICAS, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID156_09092018195737.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "POLIANA GOMES DE ABRANTES"
    "autor_nome_curto" => "POLIANA ABRANTES"
    "autor_email" => "polianaabrantes2015@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46180
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2101
    "inscrito_id" => 156
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE MODELOS PARA O ENSINO DE REAÇÕES INORGÂNICAS: UMA ABORDAGEM INCLUSIVA"
    "resumo" => "O presente trabalho consiste em um relato de experiência sobre uma aula do conteúdo “Reações Inorgânicas” com abordagem inclusiva para alunos com deficiência visual ministrada por uma aluna de graduação do Curso Superior de Licenciatura em Química do IFPB – Campus Sousa, na turma de 6º período da disciplina de Prática profissional IV do referido curso, contando com a presença de um licenciado em química que possui deficiência visual, como também todos os estudantes matriculados na disciplina e o professor responsável pela mesma, na qual teve que desenvolver modelos concretos para facilitar o ensino-aprendizagem de todos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "REAÇÕES INORGÂNICAS, ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID156_09092018195737.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "POLIANA GOMES DE ABRANTES"
    "autor_nome_curto" => "POLIANA ABRANTES"
    "autor_email" => "polianaabrantes2015@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho consiste em um relato de experiência sobre uma aula do conteúdo “Reações Inorgânicas” com abordagem inclusiva para alunos com deficiência visual ministrada por uma aluna de graduação do Curso Superior de Licenciatura em Química do IFPB – Campus Sousa, na turma de 6º período da disciplina de Prática profissional IV do referido curso, contando com a presença de um licenciado em química que possui deficiência visual, como também todos os estudantes matriculados na disciplina e o professor responsável pela mesma, na qual teve que desenvolver modelos concretos para facilitar o ensino-aprendizagem de todos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.