Este artigo é parte do trabalho de conclusão de curso de mestrado intitulado “ O Programa Ensino Médio Inovados: Uma vivência de inovações pedagógicas em uma escola da rede estadual de Pernambuco”. Neste trabalho, temos como objetivos relatar a reestruturação curricular do Ensino Médio em uma escola da rede estadual de Pernambuco tendo como ferramenta estratégica o Programa Ensino Médio Inovador e como esta nova organização curricular promoveu uma melhoria na qualidade da educação ofertada na escola. Para alcançar tais objetivos foram coletadas informações através de questionários, entrevista semi-estruturada, observação participante e alguns elementos da técnica do grupo focal. Os dados foram tratados de forma qualitativa, sob a metodologia da pesquisa-ação. Ao final da pesquisa verificou-se que os depoimentos do público pesquisado, em consonância com os documentos oficiais, apontaram para uma reestruturação curricular que mudou a rotina da escolar, que contribuiu para a melhoria na qualidade da educação oferta, situação esta, expressa pelos índices numéricos do fluxo escolar, mudando a realidade de grande evasão e alta de reprovação para um cenário de taxas positivas de permanência e aprovação, com professores que se descobriram reinventando sua prática e de estudantes, que antes tímidos, tornaram-se desenvoltos e participativos.