O tema apresentado nesse artigo: A Tecnopedagogia na esteira da Educação 4.0: Aprender a Aprender numa Cultura Digital, apresenta como objetivo analisar a contribuição da tecnopedagogia no contexto da Educação 4.0 e as interfaces do aprender a aprender na cultura digital. O contexto da globalização nos insere em aldeias globais onde a tecnologia da comunicação e informação encontra-se onipresente e acessível em todos os espaços geográficos. A tecnopedagogia no advento da educação 4.0, vem contribuir com o processo de ensino e aprendizagem que se encontra num contexto de mudança. Com a integração das novas tecnologias da informação e comunicação na organização do currículo escolar e na prática pedagógica, os educadores e gestores necessitam passar por um novo processo de alfabetização que podemos chamar de “alfadigital”. Novas competências e habilidade necessitam ser desenvolvidas por meio de um currículo holístico que apresenta projetos interdisciplinares de investigação e contribua na construção da autonomia, da criatividade, da criticidade dos educandos. Esses aprendem em contextos complexos, incertos, multidimensionais a questionar, resolver problemas de forma autônoma, adquirindo rapidamente complexas habilidades técnicas e compartilhando com os outros os riscos, tarefas e objetivos de forma flexível, abrangente de criatividade pessoal e autoexpressão. A pesquisa desenvolvida é de cunho bibliográfico e dialoga com diversos autores que fundamentam a temática em estudo. A pesquisadora parte de duas questões de investigação: Quais as implicações da tecnopedagogia no contexto da Educação 4.0? Quais são as interfaces do aprender a aprender na cultura digital? Diante da ebulição das novas tecnologias, as instituições de ensino, através da revolução pedagógica, são desafiadas se transformarem em laboratórios abertos de aprendizagem, onde os estudantes investigam, compartilham, aplicam e refletem.