A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46128 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1831 "inscrito_id" => 1753 "titulo" => "A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A família e a escola são instituições que desempenham papeis distintos na educação da criança pequena, contudo tais papeis são complementares. O contexto familiar é o primeiro espaço de socialização, e será nele que a criança aprenderá os valores e conhecimentos que nortearão sua vida. Já a escola, se encontra imersa na tarefa de educar o ser humano, pois na medida em que o trabalho realizado pelos profissionais que ali atuam, visam o desenvolvimento integral do indivíduo em diferentes aspectos. Desta forma, este estudo busca compreender as constantes inquietações da necessidade da relação entre a família e a escola, que enquanto contextos sociais que se relacionam de maneira dinâmica e permanente, necessitam estabelecer meios de cooperação, para que a parceria entre ambas ocorra de maneira efetiva em seus diferentes aspectos, principalmente na educação infantil, pois é impossível analisar um só contexto quando falamos da educação voltada para crianças dos espaços infantis. O estudo inseri-se em um contexto de uma escola da rede privada de ensino do município de Garanhuns, estado de Pernambuco, onde foram entrevistadas 35 (trinta e cinco) famílias, e 4 (quatro) professores da Educação Infantil, de turmas de crianças de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos de idade, com o intuito de coletar informações a respeito da importância da relação entre a família e a escola para o desenvolvimento e sociabilidade das crianças matriculadas na instituição de Educação Infantil daquele espaço educativo. Assim, identificou-se no grupo pesquisado um conteúdo consensual no que tange a Educação Infantil como espaço de socialização para a criança pequena, contudo também existe uma existe uma consensualidade em relação à importância da aprendizagem e transmissão de conhecimentos específicos, existindo uma ausência de um olhar de sensibilidade com o brincar e a experiência na Educação Infantil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA, FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID1753_08092018213741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEITY ELEN DA SILVA MELO" "autor_nome_curto" => "KEITY" "autor_email" => "KEITYELENCAETES8@HOTMAIL." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46128 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1831 "inscrito_id" => 1753 "titulo" => "A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A família e a escola são instituições que desempenham papeis distintos na educação da criança pequena, contudo tais papeis são complementares. O contexto familiar é o primeiro espaço de socialização, e será nele que a criança aprenderá os valores e conhecimentos que nortearão sua vida. Já a escola, se encontra imersa na tarefa de educar o ser humano, pois na medida em que o trabalho realizado pelos profissionais que ali atuam, visam o desenvolvimento integral do indivíduo em diferentes aspectos. Desta forma, este estudo busca compreender as constantes inquietações da necessidade da relação entre a família e a escola, que enquanto contextos sociais que se relacionam de maneira dinâmica e permanente, necessitam estabelecer meios de cooperação, para que a parceria entre ambas ocorra de maneira efetiva em seus diferentes aspectos, principalmente na educação infantil, pois é impossível analisar um só contexto quando falamos da educação voltada para crianças dos espaços infantis. O estudo inseri-se em um contexto de uma escola da rede privada de ensino do município de Garanhuns, estado de Pernambuco, onde foram entrevistadas 35 (trinta e cinco) famílias, e 4 (quatro) professores da Educação Infantil, de turmas de crianças de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos de idade, com o intuito de coletar informações a respeito da importância da relação entre a família e a escola para o desenvolvimento e sociabilidade das crianças matriculadas na instituição de Educação Infantil daquele espaço educativo. Assim, identificou-se no grupo pesquisado um conteúdo consensual no que tange a Educação Infantil como espaço de socialização para a criança pequena, contudo também existe uma existe uma consensualidade em relação à importância da aprendizagem e transmissão de conhecimentos específicos, existindo uma ausência de um olhar de sensibilidade com o brincar e a experiência na Educação Infantil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA, FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID1753_08092018213741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEITY ELEN DA SILVA MELO" "autor_nome_curto" => "KEITY" "autor_email" => "KEITYELENCAETES8@HOTMAIL." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }