O presente estudo trata dos resultados alcançados com a investigação sobre as trajetórias dos indicadores educacionais da Educação Infantil, no município de Belém, Pará. A relevância em realizar este processo de perquirição no município supracitado, justifica-se pelo fato de até o hodierno momento ainda existirem poucos estudos na área que tratem da melhoria da educação por meio de seus indicadores como aspecto importante da política educacional para a infância e que, portanto, nos debruçamos a investigar. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico e documental, nela fez-se uso de dados estatísticos disponibilizados pelo MEC/INEP, os mesmos foram organizados em tabelas e gráficos. O objetivo foi o de verificar as repercussões do FUNDEB no período de 2007 a 2015, considerando para isso os indicadores referentes a evolução das taxas de matrículas e o número de Unidades Escolares da Educação Infantil. As análises permitiram constatar que houve uma tendência positiva de melhora nos indicadores de oferta durante o período de vigência do Fundo em questão até o fim da série histórica averiguada, sem dúvida, um grande avanço para a educação brasileira, todavia, consideramos haver necessidade de aperfeiçoamento dos dados, o que se configura como um problema e um importante indicativo de que ainda se precisa investir mais e em alto grau em políticas públicas de financiamento para as crianças da Amazônia e do Brasil.