Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A MONITORIA COMO PRECEDENTE PARA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO SOBRE AS ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS – PEDAGÓGICOS NA DISCIPLINA DE LIBRAS.

Palavra-chaves: DOCENTE, ORIENTAÇÃO, MONITORIA, JOGOS, JOGOS Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O trabalho se configura como uma experiência baseada no trabalho de monitoria realizado no âmbito acadêmico, o mesmo partiu de uma percepção por outro lado da sala de aula, a do professor e sobre essa visão se construiu em todo o semestre letivo. Um dos aparatos que fomenta atualmente a universidade, principalmente a pública, são as atividades de extensão, ensino e pesquisa, sobre a perspectiva do ensino se configura o trabalho de monitoria. É sobre este trabalho que o discente desenvolve seus primeiros passos como futuro docente, no auxílio ao professor regente da disciplina já constrói seu caráter de professor e no caso em questão do trabalho, o de orientador também, pois o artigo toma com enfoque a orientação sobre a construção de materiais didáticos pedagógicos destinados a estudantes surdos, mas que permitem um trabalho inclusive junto com os educandos ouvintes. Com as Leis de Inclusão, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e demais autores serviram de aporte teórico para o desenvolvimento do trabalho.

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