Este estudo apresenta o ensino de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, uma abordagem crítica referente a educação dos surdos. Por se tratar de um tema na área da inclusão, o ensino de libras vem gerando discussões no cenário educacional. Esta pesquisa tem por objetivo refletir a relevância do curso de LIBRAS na formação docente bem como explanar a realidade da inserção da Língua Brasileira de Sinais no ensino regular. Na metodologia recorremos inicialmente a pesquisa bibliográfica num molde qualitativo, buscando fundamentação teórica nos autores: CARVALHO (2007), DEUS (2011), PENA e SAMPAIO (2010), SÁ (2006), DAMÁSIO (2005) dentre outros; realizamos um momento in loco, com o intuito de investigarmos em um ambiente de formação como sucede a apropriação da Língua Brasileira de Sinais. No momento in loco foi aplicado um questionário como instrumento para coleta de informações, direcionado a uma discente de Pedagogia da UEPB- Universidade Estadual da Paraíba, que cursa também Libras na Funad - Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com deficiência. Nos resultados e discussões respaldamos como fonte de conhecimento o ensino de LIBRAS e algumas considerações sobre a pessoa surda, com a finalidade de apresentar a concretude do ensino de LIBRAS, mediante as informações obtidas. Em síntese, todo o processo de pesquisa nos permitiu deslumbrar as diretrizes que regem a educação da pessoa surda assim como refletir o ensino da Língua Brasileira de Sinais, em uma perspectiva na área da educação inclusiva que respeita o ser humano mediante as suas diferenças.