Resumo: O estágio supervisionado é uma prática obrigatória nas licenciaturas e sua importância é inegável para a formação do profissional, haja vista a oportunidade que é dada ao educando para conhecer o seu campo de atuação, bem como apresentar-lhe um pouco das situações reais que são vivenciadas naquele ambiente de trabalho. Nesse sentido o presente trabalho tem por objetivo apresentar as contribuições que o desenvolvimento de uma proposta pedagógica tem para o desenvolvimento da prática docente no Estágio Supervisionado III do IFRN campos Pau dos Ferros. A proposta foi orientada durante as aulas da disciplina Estágio Supervisionado II e a coleta de dados para realização dessa atividade realizou-se na Escola Municipal José Néri de Oliveira, localizada na cidade de Dr. Severiano- RN, local em que foi aplicada a proposta docente. Como resultados foi observado que o desenvolvimento de trabalhos nessa perspectiva é uma forma de se organizar melhor e obter bons resultados na prática docente, tendo em vista que houve maior tempo para sondar e perceber melhor quais as práticas de ensino melhor se aplicam a turma e como intervir nas dificuldades que foram detectados no decorrer da sondagem para o desenvolvimento da proposta pedagógica. Por fim concluímos que o trabalho trás fortes contribuições para formação docente uma vez que dar a oportunidade e autonomia para que o estagiário possa antecipar os propósitos que ele têm para desenvolver sua prática durante o estágio supervisionado.