Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO VETORIAL NO ENSINO SUPERIOR:ANALISANDO O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO E VIVÊNCIAS DA DISCIPLINA GEOMETRIA ANALÍTICA NO ESPAÇO ACADÊMICO, EM ESPECIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS AGREST

Palavra-chaves: GEOMETRIA ANALÍTICA, DIFICULDADES, EXPERIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 13. Educação Matemática
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47360
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2266
    "inscrito_id" => 2502
    "titulo" => "ESTUDO VETORIAL NO ENSINO SUPERIOR:ANALISANDO O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO E VIVÊNCIAS DA DISCIPLINA GEOMETRIA ANALÍTICA NO ESPAÇO ACADÊMICO, EM ESPECIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS AGREST"
    "resumo" => "Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de analisar as principais dificuldades e experiências dos alunos do curso de licenciatura em matemática da universidade federal de Pernambuco, campus agreste na disciplina de geometria analítica. Para tanto, foram utilizadas algumas bases teóricas que fundamentaram na construção das ideias. Em relação aos aspectos metodológicos, esta pesquisa tem caráter qualitativa-quantitativa e para a análise de dados foi realizado um questionário contendo 7 questões e aplicado para 40 alunos dos 3º, 4º e 5º períodos do curso de licenciatura em matemática, da universidade federal de Pernambuco campus agreste(Caruaru). A análise de dados nos mostra as dificuldades enfrentadas pelos alunos e as possíveis sugestões para que o componente curricular geometria analítica se torne mais atrativo"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ANALÍTICA, DIFICULDADES, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID2502_10092018000124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS PEREIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS PEREIRA"
    "autor_email" => "matheuspereiraaerioaerio2"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47360
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2266
    "inscrito_id" => 2502
    "titulo" => "ESTUDO VETORIAL NO ENSINO SUPERIOR:ANALISANDO O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO E VIVÊNCIAS DA DISCIPLINA GEOMETRIA ANALÍTICA NO ESPAÇO ACADÊMICO, EM ESPECIAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, CAMPUS AGREST"
    "resumo" => "Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de analisar as principais dificuldades e experiências dos alunos do curso de licenciatura em matemática da universidade federal de Pernambuco, campus agreste na disciplina de geometria analítica. Para tanto, foram utilizadas algumas bases teóricas que fundamentaram na construção das ideias. Em relação aos aspectos metodológicos, esta pesquisa tem caráter qualitativa-quantitativa e para a análise de dados foi realizado um questionário contendo 7 questões e aplicado para 40 alunos dos 3º, 4º e 5º períodos do curso de licenciatura em matemática, da universidade federal de Pernambuco campus agreste(Caruaru). A análise de dados nos mostra as dificuldades enfrentadas pelos alunos e as possíveis sugestões para que o componente curricular geometria analítica se torne mais atrativo"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ANALÍTICA, DIFICULDADES, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID2502_10092018000124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS PEREIRA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS PEREIRA"
    "autor_email" => "matheuspereiraaerioaerio2"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de analisar as principais dificuldades e experiências dos alunos do curso de licenciatura em matemática da universidade federal de Pernambuco, campus agreste na disciplina de geometria analítica. Para tanto, foram utilizadas algumas bases teóricas que fundamentaram na construção das ideias. Em relação aos aspectos metodológicos, esta pesquisa tem caráter qualitativa-quantitativa e para a análise de dados foi realizado um questionário contendo 7 questões e aplicado para 40 alunos dos 3º, 4º e 5º períodos do curso de licenciatura em matemática, da universidade federal de Pernambuco campus agreste(Caruaru). A análise de dados nos mostra as dificuldades enfrentadas pelos alunos e as possíveis sugestões para que o componente curricular geometria analítica se torne mais atrativo

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.