Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA QUEM JÁ EXERCE A DOCÊNCIA

Palavra-chaves: IDENTIDADE PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DOCENTE, EXPERIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45753
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4193
    "inscrito_id" => 11408
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA QUEM JÁ EXERCE A DOCÊNCIA"
    "resumo" => "A disciplina de Estágio Supervisionado é parte curricular dos cursos de licenciatura, e constitui uma das etapas importantes na vida acadêmica dos discentes. O presente trabalho versa sobre as experiências vivenciadas no campo de estágio, realizado em duas escolas, uma da rede municipal de Penedo/AL e outra da rede estadual, localizada na cidade de Piaçabuçu/AL, sendo uma turma de 8º do Ensino Fundamental e outra do 3º ano Ensino Médio, respectivamente. Assim, esse artigo se debruça a relatar e discutir os problemas e possibilidades vividos na por uma discente do curso de Ciências Biológicas, que já atua como docente, buscando refletir sobre sua ação, a partir dos seguintes pontos: relato da experiência ao decorrer do estágio; regência de classe diante da observação de um colega de profissão; e os reflexos do estágio na sua prática diária.  Diante da experiência no campo de estágio foi possível vivenciar oportunidades que possibilitaram atribuir novo significado através da mudança da visão de mundo numa proposta de formação continuada, e a redefinição da identidade profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DOCENTE, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11408_17092018192350.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALDECI FRANÇA ARAÚJO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ALDECI FRANÇA"
    "autor_email" => "aldeci-franca@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45753
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4193
    "inscrito_id" => 11408
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA QUEM JÁ EXERCE A DOCÊNCIA"
    "resumo" => "A disciplina de Estágio Supervisionado é parte curricular dos cursos de licenciatura, e constitui uma das etapas importantes na vida acadêmica dos discentes. O presente trabalho versa sobre as experiências vivenciadas no campo de estágio, realizado em duas escolas, uma da rede municipal de Penedo/AL e outra da rede estadual, localizada na cidade de Piaçabuçu/AL, sendo uma turma de 8º do Ensino Fundamental e outra do 3º ano Ensino Médio, respectivamente. Assim, esse artigo se debruça a relatar e discutir os problemas e possibilidades vividos na por uma discente do curso de Ciências Biológicas, que já atua como docente, buscando refletir sobre sua ação, a partir dos seguintes pontos: relato da experiência ao decorrer do estágio; regência de classe diante da observação de um colega de profissão; e os reflexos do estágio na sua prática diária.  Diante da experiência no campo de estágio foi possível vivenciar oportunidades que possibilitaram atribuir novo significado através da mudança da visão de mundo numa proposta de formação continuada, e a redefinição da identidade profissional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "IDENTIDADE PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DOCENTE, EXPERIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID11408_17092018192350.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALDECI FRANÇA ARAÚJO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ALDECI FRANÇA"
    "autor_email" => "aldeci-franca@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A disciplina de Estágio Supervisionado é parte curricular dos cursos de licenciatura, e constitui uma das etapas importantes na vida acadêmica dos discentes. O presente trabalho versa sobre as experiências vivenciadas no campo de estágio, realizado em duas escolas, uma da rede municipal de Penedo/AL e outra da rede estadual, localizada na cidade de Piaçabuçu/AL, sendo uma turma de 8º do Ensino Fundamental e outra do 3º ano Ensino Médio, respectivamente. Assim, esse artigo se debruça a relatar e discutir os problemas e possibilidades vividos na por uma discente do curso de Ciências Biológicas, que já atua como docente, buscando refletir sobre sua ação, a partir dos seguintes pontos: relato da experiência ao decorrer do estágio; regência de classe diante da observação de um colega de profissão; e os reflexos do estágio na sua prática diária. Diante da experiência no campo de estágio foi possível vivenciar oportunidades que possibilitaram atribuir novo significado através da mudança da visão de mundo numa proposta de formação continuada, e a redefinição da identidade profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.