Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EXPERIÊNCIA DA MUSICOTERAPIA E SUA INFLUÊNCIA NO ESTIMULO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL PARA PESSOAS COM TEA.

Palavra-chaves: TEA, MUSICOTERAPIA, COMUNICAÇÃO Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45751
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2912
    "inscrito_id" => 90
    "titulo" => """
      A EXPERIÊNCIA DA MUSICOTERAPIA E SUA INFLUÊNCIA NO\r\n
      ESTIMULO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL PARA PESSOAS\r\n
      COM TEA.
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho insere-se na área inclusiva de crianças com TEA (Transtorno do Espectro\r\n
      do Autista), partindo dos conceitos introdutórios onde as pesquisas asseveram que o autismo é\r\n
      uma deficiência onde o individuo apresenta dificuldade de interagir com outras pessoas,\r\n
      dificuldades de comunicação, interesse exagerado por algo e às vezes movimentos repetitivos\r\n
      sem necessidade de fazê-los. A musicoterapia tem uma grande contribuição para crianças com\r\n
      para aquelas que não são verbais, através do som para tratamentos como trabalhar a aquisição\r\n
      da fala, do comportamento, interação social e dentre outras coisas. Em suma, a musicoterapia\r\n
      auxiliaria na estimulação de crianças com autismo por meio de atividades prazerosas e\r\n
      motivacionais, que atraem o interesse e a atenção
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TEA, MUSICOTERAPIA, COMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID90_10092018200153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIGIA MARIA TAVARES SAMPAIO"
    "autor_nome_curto" => "LIGIA"
    "autor_email" => "sampaiolmt@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45751
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2912
    "inscrito_id" => 90
    "titulo" => """
      A EXPERIÊNCIA DA MUSICOTERAPIA E SUA INFLUÊNCIA NO\r\n
      ESTIMULO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL PARA PESSOAS\r\n
      COM TEA.
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho insere-se na área inclusiva de crianças com TEA (Transtorno do Espectro\r\n
      do Autista), partindo dos conceitos introdutórios onde as pesquisas asseveram que o autismo é\r\n
      uma deficiência onde o individuo apresenta dificuldade de interagir com outras pessoas,\r\n
      dificuldades de comunicação, interesse exagerado por algo e às vezes movimentos repetitivos\r\n
      sem necessidade de fazê-los. A musicoterapia tem uma grande contribuição para crianças com\r\n
      para aquelas que não são verbais, através do som para tratamentos como trabalhar a aquisição\r\n
      da fala, do comportamento, interação social e dentre outras coisas. Em suma, a musicoterapia\r\n
      auxiliaria na estimulação de crianças com autismo por meio de atividades prazerosas e\r\n
      motivacionais, que atraem o interesse e a atenção
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TEA, MUSICOTERAPIA, COMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID90_10092018200153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIGIA MARIA TAVARES SAMPAIO"
    "autor_nome_curto" => "LIGIA"
    "autor_email" => "sampaiolmt@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho insere-se na área inclusiva de crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autista), partindo dos conceitos introdutórios onde as pesquisas asseveram que o autismo é uma deficiência onde o individuo apresenta dificuldade de interagir com outras pessoas, dificuldades de comunicação, interesse exagerado por algo e às vezes movimentos repetitivos sem necessidade de fazê-los. A musicoterapia tem uma grande contribuição para crianças com para aquelas que não são verbais, através do som para tratamentos como trabalhar a aquisição da fala, do comportamento, interação social e dentre outras coisas. Em suma, a musicoterapia auxiliaria na estimulação de crianças com autismo por meio de atividades prazerosas e motivacionais, que atraem o interesse e a atenção

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.