Nos últimos anos a educação brasileira passou e está passando por um cenário de mudanças educacionais. Neste contexto, encontra-se a Educação de Jovens e Adultos – EJA, modalidade de ensino que tem apresentado altos índices de evasão escolar. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo analisar a questão da evasão escolar na EJA em uma escola pública localizada no município de Girau do Ponciano - AL, e tem como público alvo, discentes evadidos da referida modalidade. Para a elaboração deste trabalho foi utilizada uma pesquisa de campo de caráter qualitativo e descritivo, utilizando para a coleta de dados entrevistas semiestruturadas, objetivando-se analisar os motivos responsáveis pela evasão na EJA. Na aplicação do questionário contou-se com a participação de alunos (as) matriculados (as) neste segmento. Desse total, foram selecionados alunos que abandonaram a escola ou que dela evadiu. Os resultados desta investigação indicam que os estudantes que evadem da EJA na escola investigada são majoritariamente alunos residentes na zona rural e dentre os principais motivos que contribuíram para a evasão são questões de ordem econômica, familiares, pessoais e escolares. Por outro lado, a maior parte dos jovens e adultos evadidos considerou que a escola não atendia aos seus interesses, inclusive quanto aos conteúdos trabalhados, caracterizando no abandono escolar. A partir da análise dos dados coletados nota-se a importância da ressignificação do currículo escolar e na formação continuada de professores da EJA, visando contribuir para a redução dos indicadores de evasão na escola que serviu como referência para essa investigação.