O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida na
disciplina Currículo no curso de pedagogia, que tem por objetivo fazer uma analogia de como
se dava a transmissão de conhecimento e aprendizagem de valores e costumes para as
crianças de antes, refletindo sobre como se dar no momento atual esta transmissão,
enfatizando que a educação tem avançado muito em vários aspectos especialmente coma
influência relacionada ao uso das novas tecnologias digitais. Numa transição de geração,
Imigrantes digitais, e nativos digitais. O procedimento metodológico percorreu sobre os
escritos e análise dos escritos de alguns autores da área da educação infantil, do currículo,
sobre a era digital, a transição das gerações, com referencial em alguns documentos
normativos para a Educação fazendo uma ponte ao que se entende por currículo na educação
infantil. Observando quais as propostas didáticas que se encontram em alguns documentos,
para esta etapa da educação o que contribuiu para percebermos o quanto é desafiante e
necessário que tenhamos uma educação que corresponda às demandas atuais da sociedade.