Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ERA DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CURRICULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: CURRÍCULO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, FAZER PEDAGOGICO, CRIANÇA, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES Comunicação Oral (CO) GT 19. Tecnologias e Educação
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45724
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4269
    "inscrito_id" => 4255
    "titulo" => """
      A ERA DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DO \r\n
      CURRICULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida na \r\n
      disciplina Currículo no curso de pedagogia, que tem por objetivo fazer uma analogia de como \r\n
      se dava a transmissão de conhecimento e aprendizagem de valores e costumes para as \r\n
      crianças de antes, refletindo sobre como se dar no momento atual esta transmissão, \r\n
      enfatizando que a educação tem avançado muito em vários aspectos especialmente coma \r\n
      influência relacionada ao uso das novas tecnologias digitais. Numa transição de geração, \r\n
      Imigrantes digitais, e nativos digitais. O procedimento metodológico percorreu sobre os \r\n
      escritos e análise dos escritos de alguns autores da área da educação infantil, do currículo,\r\n
      sobre a era digital, a transição das gerações, com referencial em alguns documentos \r\n
      normativos para a Educação fazendo uma ponte ao que se entende por currículo na educação \r\n
      infantil. Observando quais as propostas didáticas que se encontram em alguns documentos, \r\n
      para esta etapa da educação o que contribuiu para percebermos o quanto é desafiante e \r\n
      necessário que tenhamos uma educação que corresponda às demandas atuais da sociedade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, FAZER PEDAGOGICO, CRIANÇA, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID4255_17092018203253.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IVIANE GRAÇA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA IVIANE"
    "autor_email" => "mariaiviane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45724
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4269
    "inscrito_id" => 4255
    "titulo" => """
      A ERA DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DO \r\n
      CURRICULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida na \r\n
      disciplina Currículo no curso de pedagogia, que tem por objetivo fazer uma analogia de como \r\n
      se dava a transmissão de conhecimento e aprendizagem de valores e costumes para as \r\n
      crianças de antes, refletindo sobre como se dar no momento atual esta transmissão, \r\n
      enfatizando que a educação tem avançado muito em vários aspectos especialmente coma \r\n
      influência relacionada ao uso das novas tecnologias digitais. Numa transição de geração, \r\n
      Imigrantes digitais, e nativos digitais. O procedimento metodológico percorreu sobre os \r\n
      escritos e análise dos escritos de alguns autores da área da educação infantil, do currículo,\r\n
      sobre a era digital, a transição das gerações, com referencial em alguns documentos \r\n
      normativos para a Educação fazendo uma ponte ao que se entende por currículo na educação \r\n
      infantil. Observando quais as propostas didáticas que se encontram em alguns documentos, \r\n
      para esta etapa da educação o que contribuiu para percebermos o quanto é desafiante e \r\n
      necessário que tenhamos uma educação que corresponda às demandas atuais da sociedade.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, FAZER PEDAGOGICO, CRIANÇA, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES, TRANSIÇÃO DE GERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID4255_17092018203253.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IVIANE GRAÇA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA IVIANE"
    "autor_email" => "mariaiviane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida na disciplina Currículo no curso de pedagogia, que tem por objetivo fazer uma analogia de como se dava a transmissão de conhecimento e aprendizagem de valores e costumes para as crianças de antes, refletindo sobre como se dar no momento atual esta transmissão, enfatizando que a educação tem avançado muito em vários aspectos especialmente coma influência relacionada ao uso das novas tecnologias digitais. Numa transição de geração, Imigrantes digitais, e nativos digitais. O procedimento metodológico percorreu sobre os escritos e análise dos escritos de alguns autores da área da educação infantil, do currículo, sobre a era digital, a transição das gerações, com referencial em alguns documentos normativos para a Educação fazendo uma ponte ao que se entende por currículo na educação infantil. Observando quais as propostas didáticas que se encontram em alguns documentos, para esta etapa da educação o que contribuiu para percebermos o quanto é desafiante e necessário que tenhamos uma educação que corresponda às demandas atuais da sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.