Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CULTURA SURDA E SUAS CONQUISTAS

Palavra-chaves: SURDO, EDUCAÇÃO DOS SURDOS, INCLUSÃO, NOVAS TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45636
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3793
    "inscrito_id" => 4255
    "titulo" => "A CULTURA SURDA E SUAS CONQUISTAS"
    "resumo" => """
      O presente artigo parte de uma pesquisa bibliográfica que pretende expor e refletir sobre a\r\n
      cultura do surdo, e a importância de sua inclusão e reconhecimento em meio à sociedade e na escola,\r\n
      que vem sendo algo desafiador perpassando por muitos desafios, fazendo parte vários contextos\r\n
      históricos da vida do surdo até chegar ao seu reconhecimento como uma cultura comum, assim\r\n
      também como estar inserida no meio da sociedade sem impor sobre eles uma visão ainda distorcida de\r\n
      quem realmente são eles, pois o surdo tem uma cultura, uma língua, nasceu para viver no meio da\r\n
      sociedade e não as margens. E com o propósito de compreender como se deu o processo de\r\n
      organização da cultura surda e sua inclusão também no âmbito escolar, este trabalho aborda sobre\r\n
      algumas conquistas, também perdas e retrocessos que se deram ao longo do tempo. E para\r\n
      compreender melhor nós disponibilizamos ao estudo e recorremos às leituras de alguns autores\r\n
      experientes nesta área e sobre tudo sobre a lei que assegura os direitos dos surdos, fazendo por fim\r\n
      uma relação a influencias das novas tecnologias.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "SURDO, EDUCAÇÃO DOS SURDOS, INCLUSÃO, NOVAS TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID4255_17092018073631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IVIANE GRAÇA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA IVIANE"
    "autor_email" => "mariaiviane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45636
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3793
    "inscrito_id" => 4255
    "titulo" => "A CULTURA SURDA E SUAS CONQUISTAS"
    "resumo" => """
      O presente artigo parte de uma pesquisa bibliográfica que pretende expor e refletir sobre a\r\n
      cultura do surdo, e a importância de sua inclusão e reconhecimento em meio à sociedade e na escola,\r\n
      que vem sendo algo desafiador perpassando por muitos desafios, fazendo parte vários contextos\r\n
      históricos da vida do surdo até chegar ao seu reconhecimento como uma cultura comum, assim\r\n
      também como estar inserida no meio da sociedade sem impor sobre eles uma visão ainda distorcida de\r\n
      quem realmente são eles, pois o surdo tem uma cultura, uma língua, nasceu para viver no meio da\r\n
      sociedade e não as margens. E com o propósito de compreender como se deu o processo de\r\n
      organização da cultura surda e sua inclusão também no âmbito escolar, este trabalho aborda sobre\r\n
      algumas conquistas, também perdas e retrocessos que se deram ao longo do tempo. E para\r\n
      compreender melhor nós disponibilizamos ao estudo e recorremos às leituras de alguns autores\r\n
      experientes nesta área e sobre tudo sobre a lei que assegura os direitos dos surdos, fazendo por fim\r\n
      uma relação a influencias das novas tecnologias.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "SURDO, EDUCAÇÃO DOS SURDOS, INCLUSÃO, NOVAS TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID4255_17092018073631.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA IVIANE GRAÇA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA IVIANE"
    "autor_email" => "mariaiviane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo parte de uma pesquisa bibliográfica que pretende expor e refletir sobre a cultura do surdo, e a importância de sua inclusão e reconhecimento em meio à sociedade e na escola, que vem sendo algo desafiador perpassando por muitos desafios, fazendo parte vários contextos históricos da vida do surdo até chegar ao seu reconhecimento como uma cultura comum, assim também como estar inserida no meio da sociedade sem impor sobre eles uma visão ainda distorcida de quem realmente são eles, pois o surdo tem uma cultura, uma língua, nasceu para viver no meio da sociedade e não as margens. E com o propósito de compreender como se deu o processo de organização da cultura surda e sua inclusão também no âmbito escolar, este trabalho aborda sobre algumas conquistas, também perdas e retrocessos que se deram ao longo do tempo. E para compreender melhor nós disponibilizamos ao estudo e recorremos às leituras de alguns autores experientes nesta área e sobre tudo sobre a lei que assegura os direitos dos surdos, fazendo por fim uma relação a influencias das novas tecnologias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.