Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 235
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO A ESTATÍSTICA NO CONSUMO DE ÁGUA DOMICILIAR

Palavra-chaves: CONTEXTUALIZAÇÃO, ENSINO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSITCA, ÁGUA Pôster (PO) GT 13. Educação Matemática Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O projeto apresenta uma experiência no ambiente escolar que visou investigar a contextualização no ensino da matemática “Noções de Estatística” com o uso do tema “água”. Foi trabalhada a conscientização dos alunos sobre a quantidade de água disponível no mundo e como preservá-las, a interpretação e compreensão do conteúdo estatística usando as informações coletas sobre o gasto de água para a realização dos cálculos e tabelas.Essas atividades aproximam o estudante de seu cotidiano e possibilita o melhor desempenho na aprendizagem. Sendo assim, o estudo objetiva repassar aos alunos a possibilidade de adquirir informações sobre a importância da água no mundo e visa o uso adequado de água. E permite a contextualização do ensino da estatística com o seu ambiente domiciliar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.